sexta-feira, 24 de julho de 2015

Síndico do Moda Center grava para a TV Tribuna/Band alertando sobre o risco de um colapso total no abastecimento d’água do município


Na manhã desta sexta-feira (24), o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, gravou entrevista para a TV Tribuna/Band. Com foco na crise hídrica que se abate sobre o agreste pernambucano, o diretor falou sobre as medidas adotadas para que os efeitos da estiagem não venham prejudicar os clientes e comerciantes do centro de compras.

Allan Carneiro também alertou para a iminência de um colapso total no abastecimento d’água em Santa Cruz do Capibaribe, caso a barragem de Jucazinho, que está com apenas 3,5% de sua capacidade, venha a secar.

Com o objetivo de minimizar os efeitos da falta d’água, a administração do Moda Center perfurou três poços artesianos, construiu uma cisterna e instalou bombas para abastecer as descargas dos banheiros dos setores amarelo, branco e verde. Embora a vazão dos três poços seja de 9 mil litros/hora, o consumo médio nos dias de feira é de aproximadamente 100 mil litros/hora. Um colapso total traria sérios prejuízos para o maior centro atacadista de confecções do Brasil.

A matéria sobre a crise hídrica nas cidades abastecidas pela barragem de Jucazinho vai ao ar no Jornal da Tribuna da próxima segunda-feira (27), que começa às 18h50. Em Santa Cruz do Capibaribe, o telespectador pode assistir no canal 05.

Nenhum comentário:

Postar um comentário