terça-feira, 9 de abril de 2024

Limpeza de canal pluvial externo ao Moda Center é finalizada - confira o comparativo


Nesta terça-feira (9), foram concluídos os trabalhos de limpeza do canal pluvial localizado na parte externa do Moda Center. A limpeza teve como objetivo minimizar os transtornos causados por alagamentos durante as fortes chuvas. 

O canal apresentava vários pontos de assoreamento, o que dificultava o fluxo da água, dando retorno pela rede pluvial do Moda Center durante uma chuva de maior volume.

O trecho que recebeu a limpeza compreende do portão do Setor Verde, seguindo por trás dos hotéis e dormitórios dos setores Verde e Laranja, fazendo a curva ao lado do portão no Setor Laranja e seguindo até a PE-160. 




Inicialmente, os trabalhos seriam realizados em parceria com a prefeitura, porém não foi possível devido às chuvas ocorridas no dia 31 de março, que causaram transtornos em vários pontos da cidade, sobrecarregando as equipes do Poder Público.

Como precaução, devido às previsões de fortes chuvas, o Moda Center decidiu realizar o trabalho por conta própria, investindo R$ 17 mil em horas-máquina.

"Conseguimos finalizar essa primeira parte, onde tiramos o máximo de material, inclusive de onde tinham desabado algumas das paredes. Isso vai facilitar bastante a velocidade do fluxo de água e acreditamos que agora teremos uma tranquilidade maior no Moda Center. Seguiremos juntos ao Poder Público, cobrando para que os trabalhos de limpeza na outra parte do canal, que vai do outro lado da PE-160 até o Rio Capibaribe, sejam finalizados. Temos certeza que seremos atendidos”, pontuou George Pinto, gerente geral do Moda Center.

Ainda de acordo com o gerente geral, também foi solicitado à prefeitura para que sejam reconstruídas as paredes que desabaram ao longo do trecho limpo, a fim de que sejam reduzidos os riscos de novos assoreamentos. Esses reparos são necessários enquanto a prefeitura busca desenvolver o projeto de requalificação ou ampliação do canal.

Confira abaixo o vídeo que mostra o antes e depois da limpeza realizada: