sexta-feira, 15 de julho de 2022

Museu da Sulanca dá importante passo para registro definitivo


O Museu da Sulanca conseguiu se inserir no Cadastro Brasileiro de Museus (CBM), que tem como intuito reunir e divulgar informações de cada museu no Brasil tais como localização, o acervo de peças, o tipo de museu entre outros.

Com essa inserção no CBM, o Museu da Sulanca oficializa sua existência no mapa nacional e dá um grande passo na busca pelo registro definitivo no Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). O cadastro atende a Lei Federal 11.904/2009.


Localizado no Centro de Eventos do Moda Center, o Museu da Sulanca conta com um acervo de peças que contam a história e evolução das feiras de confecções, sendo um importante espaço de preservação da memória de uma atividade geradora de milhares de empregos e com impacto direto em mais de 50 cidades de Pernambuco e Paraíba. Recebe, com frequência, a visita de escolas, instituições e também o público que visita o Moda Center, especialmente em dias de feira.

“Esse museu já tem importância além dos limites do próprio município, visto que ele já é citado em livros e exposições realizadas em outras localidades. Esse cadastro no CBM atesta ainda mais essa importância, pois agora qualquer pessoa em qualquer lugar do país que desejar saber sobre a Sulanca e sua evolução pode contar com esse museu como fonte oficial de conhecimento”, pontuou Thonny Hill, assistente de marketing do Moda Center.

Para mais informações, busque @museudasulanca no Instagram, ligue para o telefone (81) 3759-1619 ou envie um e-mail para museu@modacentersantacruz.com.br.