terça-feira, 12 de julho de 2022

Colaborador do Moda Center conquista terceiro lugar no Open Agreste


O operador de circuito interno do Moda Center, José Daniel Manuel da Silva (23 anos), conquistou o terceiro lugar no Open Agreste de Jiu-jitsu (categoria Médio) que aconteceu em 03 de julho, na cidade de Caruaru (PE).

Na competição, que contou com a participação de lutadores de vários estados, ele realizou quatro lutas, chegando as semifinais. Praticante da arte marcial há um ano, é um dos que recebem apoio do centro de compras para disputa de competições.

“O apoio do Moda Center foi essencial para a conquista deste terceiro lugar. É muito bom fazer parte de uma empresa que incentiva os colaboradores não apenas no ambiente de trabalho, mas fora dele”, pontuou.

Daniel se prepara agora para disputar a Copa Fight de Jiu-jitsu, que acontece em 07 de agosto na cidade de São Bento do Una (PE). São esperados lutadores de várias partes do estado.


Um pouco sobre o jiu-jitsu

Criado e desenvolvido no Brasil ainda no começo do século XX, o jiu-jitsu se tornou muito conhecido mundo afora graças aos praticantes de MMA (do inglês "Mixed Martial Arts", que significa Artes Marciais Mistas), em que os lutadores são especialistas em vários estilos de luta.

O jiu-jitsu utiliza técnicas de luta e controle no chão, tendo como criador e difusor do estilo a família Gracie. Lutadores que possuem habilidades em jiu-jitsu estão entre os mais temidos do UFC, principal competição mundial de MMA.