quinta-feira, 14 de maio de 2020

Ouça o programa Moda Center no Ar de quinta-feira (14/05)


PARTICIPANTES: José Gomes Filho (síndico) e George Pinto (gerente geral)

APRESENTAÇÃO: Silvio José

PAUTA: 

01 – Recomeçou na quinta-feira (14), o agendamento para que transportadoras possam receber as entregas nos estacionamentos do Moda Center e Calçadão. Ao todo, os dois centros de compras podem receber, a partir de segunda-feira (18), até 100 veículos por dia, sendo até 50 de maior porte como ônibus, carretas e caminhões no Moda Center e até 50 vans no Calçadão. 

02 – Mesmo com a suspensão temporária das feiras, o Moda Center Santa Cruz continua com a programação de investimentos na sua infraestrutura. Um deles é a readequação do sistema elétrico, onde foram concluídas as instalações de mais de 3 mil metros de cabos de 240 milímetros, além do início da instalação dos novos quadros elétricos. Também foram adquiridos seis novos transformadores. 

03 – Já estão disponíveis no site do Moda Center e em outros canais de atendimento do centro atacadista os boletos com vencimento para 15 de maio. Além do habitual desconto de pontualidade, os boletos trazem o abatimento provisório de 52% em virtude da não realização das feiras no mês de abril.

04 – No site da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE), tanto o comerciante do Polo de Confecções quanto o cliente podem emitir notas fiscais avulsas das mercadorias que forem comercializadas pelo WhatsApp e redes sociais durante a pandemia da Covid-19. Nas fiscalizações, sejam no trânsito ou nos postos fiscais, as transportadoras precisam apresentar as notas dos produtos, sob pena de apreensão e pagamento de multas. Para evitar que as mercadorias sejam apreendidas antes de chegarem ao destino final, a Sefaz-PE oferece o serviço online de emissão da nota. Nesse serviço, o contribuinte não inscrito paga apenas uma alíquota de 2% sobre o valor dos produtos comercializados e fica tranquilo quanto à segurança fiscal durante o transporte das mercadorias. Antes da suspensão temporária das feiras de confecções, em 18 de março, o documento também podia ser emitido no Expresso da Moda, no Setor Branco do Moda Center. Mesmo com a paralisação da unidade física, o serviço continua ativo no site da Sefaz-PE. O manual com o passo a passo para a emissão da nota fiscal em casa pode ser baixado no link: Manual para emissão de Nota Fiscal Avulsa.

Se preferir, ouça elo Spotify: https://spoti.fi/3r24UwZ