segunda-feira, 29 de julho de 2019

Casa da Moda proporciona divulgação às marcas do polo de confecções


Mais de 100 influenciadores digitais, vindos de diversas cidades pernambucanas, do Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Piauí, participaram da segunda edição da Casa da Moda durante o Estilo Moda Pernambuco 2019. O projeto, realizado em parceria com o Santa Cruz Charm Hotel, faz parte da estratégia de comunicação do Moda Center Santa Cruz para ampliar o alcance da visibilidade dos produtos comercializados, sendo uma oportunidade dos influenciadores se aproximarem das marcas e essas dos influenciadores, criando uma ponte com os clientes.



Os influenciadores estiveram envolvidos em várias ações de divulgação para 32 marcas participantes de vários segmentos. Entre elas estavam visitas a lojas, participação de atividades no hotel, recebimento de brindes; tudo registrado nos seus perfis das redes sociais. 

Nesta segunda-feira (29), tiveram a oportunidade de vivenciar um dia de feira no Moda Center, conhecendo de perto a infraestrutura do centro atacadista, conferindo a qualidade da peças, realizando compras e divulgando tudo nos seus perfis nas mídias sociais. 


“Estrear na Casa da Moda foi um aprendizado. É uma iniciativa maravilhosa, onde pude ver de perto o quanto esse polo se tornou um grande produtor de uma moda feita por muita gente: estudantes, estilistas e por esse povo que tem aqui. Volto para Natal com o pensamento renovado, onde essas marcas que estiveram conosco nessas ações apresentaram seus produtos, tendências, sua criatividade para desenvolver suas coleções e com muito conhecimento. Ver essa moda feita com esse carimbo pernambucano é muito gratificante e esse Polo não perde para nenhum outro”, pontuou Vanessa Santos, influenciadora do Rio Grande do Norte especializada em comércio popular, com mais de 14 mil seguidores no Instagram.  

  
“É minha segunda vez nesse projeto e o Moda Center Santa Cruz nos faz conhecer melhor quem produz moda aqui. O Estilo Moda Pernambuco fez uma mudança na minha carreira, onde crescemos como produtores de conteúdo digital e podemos agora usar de nossa influência divulgando a nossa moda. A Casa da Moda é uma forma de troca de ação, onde em cada região, podemos abordar nossos conteúdos de forma diferente, de forma rápida e é isso que os clientes querem ver. Temos uma identidade de moda que cresce a cada dia”, disse Rachel Plutarco, consultora de moda e modelo pernambucana do segmento plus size com mais de 96 mil seguidores no Instagram.


As ações realizadas na Casa da Moda trazem retorno para seus participantes de várias formas, seja proporcionando maior visibilidade de suas marcas nas regiões e estados onde os influenciadores digitais têm impacto ou movimentando seus negócios durante os dias de projeto. Um desses exemplos de confiança na repercussão gerada com o projeto vem da empresária e estilista da marca santa-cruzense ‘Peixote, Moda Praia Kids’, Rafaela Arruda. 


“Ganhamos um posicionamento ainda maior de marca, de termos os nossos produtos comercializados em outras cidades em vários pontos do país graças a esse trabalho. Juntando todas as nossas três marcas, conseguimos mais de um milhão de impressões nas redes sociais. São números elevados e que nos garantem não só a exposição, mas também por uma grande procura pelos nossos produtos. Quem ainda não conhece trabalhos como esse, precisa conhecer e não é algo distante também dos pequenos comerciantes. As mídias sociais são a melhor ferramenta para termos nossos produtos sempre visíveis. Mídia social e eventos é o nosso ‘feijão com arroz’, temos sempre que estar neles”, concluiu.

Confira todos os bastidores e looks das marcas participantes, que foram divulgados pelos influenciadores, nos links a seguir: Dia 02 / Dia 03 / Dia 04

O Estilo Moda Pernambuco 2019 foi realizado de 25 a 29 de julho no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz, sendo patrocinado pela AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Governo de Pernambuco, Audaces, CEAPE-PE, Certec Locações, Claro, Coleção Têxtil, Grupo DCDN, DSI/EPSON, Etical Etiquetas, Febratex, Madelar, Matesb Malhas, Nanete Têxtil, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Treeking e Unipeças/Epson.

Contou ainda com os apoios da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Hotel Moda Center, Rede.Com, Santa Cruz Charm Hotel, Senai, Sebrae, Sign Digital e Transbraz.