A campanha Maio Amarelo foi
criada com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de
mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em março de 2010, a
Assembleia-Geral das Nações Unidas editou uma resolução definindo o período de
2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.
Quem esteve no Moda Center
Santa Cruz nos últimos dias, viu a presença de figuras engraçadas, com rostos
pintados e apito na boca, interceptando condutores e pedestres nas faixas de
trânsito do centro de compras. De forma lúdica, eles mostraram que o trânsito
precisa ser seguro para todos em qualquer situação.
Dez pessoas participaram das
ações, sendo seis nas faixas de pedestres orientando os condutores e o público,
e quatro fazendo distribuição de material educativo com dicas de boas práticas
no trânsito.
Também foram afixados vários
cartazes do Maio Amarelo no interior do centro de compras. Para chamar ainda
mais a atenção do público um carro danificado em um acidente de trânsito foi
exposto na entrada do condomínio.
As ações do Maio Amarelo no
Moda Center terminam no último dia do mês, porém a conscientização de cada um
precisa acontecer em todos os dias do ano.