segunda-feira, 27 de maio de 2019

Ação da Unicesumar ofereceu serviços de saúde durante a feira no Moda Center



Uma parceria entre o Moda Center Santa Cruz e a Faculdade Unicesumar possibilitou a realização de uma ação que ofereceu serviços de saúde durante a feira do último domingo (26). Alunos dos cursos de Enfermagem e Radiologia da faculdade realizaram aferição de pressão arterial e teste de glicemia nas pessoas que procuraram o local de atendimento, montado entre os setores Amarelo e Branco do centro de compras, com a supervisão da coordenadora de Cursos Técnicos, a professora Mércia Marília.

Segundo os organizadores, aproximadamente 350 pessoas foram atendidas durante a ação, que aconteceu das 8h às 12h. O cliente Antonio Carlos Ferreira, que veio de Paulista (PE), falou sobre a importância de ações de saúde durante a feira. “Com o corre-corre diário, muitas vezes esquecemos de cuidar da saúde, não sabemos como está a pressão arterial e as taxas. Esse atendimento já pode dar um alerta se tiver algo de errado. Espero que aconteça mais vezes”, enfatizou.

“É uma felicidade imensa estarmos aqui na maior feira de confecções do Brasil, integrando
nossos alunos e ofertando atendimento básico e orientação sobre saúde para condôminos e clientes, onde podemos demonstrar as atribuições do profissional Técnico em Enfermagem frente ao seu trabalho”, destacou Mércia, que comentou sobre sua satisfação em realizar o trabalho com seus alunos no Moda Center Santa Cruz.