O
síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, e o analista comercial do
centro atacadista, Neilton Gomes, estiveram na cidade de Maringá (PR) para
conhecer o polo atacadista de confecções daquele estado. A convite da administração
do Pérola Park Shopping Atacadista, a missão teve como foco a prospecção de
novos clientes e a observação de experiências que podem ser implantadas no Moda
Center. As despesas da viagem foram custeadas pelo Perola Park. A visita
ocorreu entre os dias 17 e 19 de fevereiro.
Durante
os dois dias, os membros da missão identificaram experiências positivas, a
exemplo do relacionamento estreito dos empresários com os guias de excursão
através do Departamento Comercial do Perola Park Shopping Atacadista. O setor efetua
o cadastro e presta apoio a esses profissionais por meio da Central de Guias,
que realiza o controle e o registro da frequência de visitas ao parque. O incentivo
para atrair novos clientes também é constante. O Departamento Comercial apoia
os clientes oferecendo traslado, hospedagem e alimentação.
Os
preços praticados no centro de compras paranaense são superiores aos praticados
em Pernambuco em decorrência dos custos para manter uma loja no empreendimento serem
mais altos. Além da taxa de condomínio, ainda é cobrada a taxa de publicidade,
calculada por metro quadrado, e mais uma taxa de 12% paga ao representante.
“Eles
recebem muito bem o cliente com uma estrutura diferenciada, dando todo apoio
principalmente ao guia, que é quem faz todo o contato com os clientes. Com o
alto custo para manter as lojas, isso se reflete no preço da mercadoria e acaba
deixando o centro atacadista menos competitivo”, comentou Allan Carneiro.
“Tivemos
contato com um modelo de organização a ser seguido. Podemos replicar aqui no
Moda Center boa parte da estrutura que é disponibilizada em Maringá, a exemplo
da Central de Guias para efetuar o cadastro desses profissionais e oferecer
alguns atrativos para que eles possam continuar vindo para o Moda Center”, pontuou
Neliton Gomes.