quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Sala do Empreendedor do Moda Center atinge sua milésima formalização de empreendedores no MEI

 Em breve o setor será ampliado para melhorias no atendimento de mais empreendedores informais

Na manhã desta segunda-feira (11/1), a Sala do Empreendedor localizada no Serviço de atendimento ao Condômino (SAC) do Moda Center Santa Cruz atingiu a milésima formalização de empreendedores no MEI (Microempreendedor Individual). A marca foi alcançada com o registro realizado pelo comerciante José Elenildo de Almeida, ou Japa, como é mais conhecido, que atua produzindo confecções do segmento moda fitness. A partir de agora, ele terá benefícios como: empréstimos atrativos, emitir nota fiscal, ter um empregado contratado que receba salário ou piso da categoria, além de acesso ao auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria entre outros. 

 “Estamos muito satisfeitos em alcançar a milésima formalização no MEI, fruto de trabalho constante de conscientização e de estímulo por parte do Moda Center Santa Cruz. Ao fazer isto, contribuímos para Santa Cruz do Capibaribe e seus comerciantes crescerem. A prova disso é que a cidade é uma das que mais aumentaram a arrecadação de ICMS nos últimos anos. Quem se formaliza, vende mais e tem acesso aos benefícios da formalização por isso achamos necessário dar continuidade e ampliarmos esse trabalho”, comenta Allan Carneiro, síndico do Moda Center. A Sala do empreendedor foi implantada em novembro de 2013, na segunda gestão do Sindico Valmir Ribeiro (2012-2014). A Sala será relocada e ampliada até o fim do primeiro semestre deste ano, para atender ainda mais empreendedores com conforto. No local são atendidos costureiras, comerciantes, vendedores e trabalhadores de outras atividades do comércio e de serviços de Santa Cruz do Capibaribe.

Depois de atuar durante 15 anos no mercado informal, José Elenildo disse que chegou a hora de se estruturar, pois o mercado exige a formalização e esse é o caminho para que ele possa crescer e competir em pé de igualdade com outras confecções. “Meus clientes estão exigindo nota fiscal e esse é o caminho mais viável para a gente trabalhar. Fui indicado por amigos meus já formalizados a fazer a formalização da minha atividade. Se eu não aderisse à formalização, iria ficar para trás, perderia clientes, pois eles iriam comprar de quem emite nota fiscal. Essa atitude vai me favorecer no momento atual e também mais para frente, pois servirá até para uma futura aposentadoria, já que poderei contribuir com o INSS”, comentou o pequeno empresário.
Para se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI) os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor do Moda Center Santa Cruz, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, situada no Setor Vermelho, com os seguintes documentos: RG, CPF, Título de eleitor e comprovante de residência. A formalização é gratuita. A operação tem duração de cerca de 10 minutos. Outras informações pelo telefone (81) 3759-1007.