sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Assembleia aprova contas, propostas e orçamento do Moda Center para 2016


Foi realizada nesta quinta-feira (17), no Moda Center Santa Cruz, a última Assembleia Geral Ordinária de 2015. Assim como em todos os eventos da atual gestão, as prestações de contas foram aprovadas. Também foram deliberados todos os itens constantes da pauta publicada no edital de convocação.

Os condôminos presentes discutiram e aprovaram a proposta da administração para que sejam implantados hidrômetros nos restaurantes e lanchonetes. A medida visa reduzir os excessos no consumo por parte dessas unidades comerciais, que atualmente não possuem medidores de água.


Ainda seguindo a temática da sustentabilidade, foi aprovada a proposta para substituição obrigatória das atuais lâmpadas eletrônicas por lâmpadas de LED, tanto nos boxes quanto nas lojas, restaurantes e lanchonetes. Essa substituição deverá acontecer nos primeiros 90 dias de 2016, e as lâmpadas não poderão exceder a potência de 50 watts.

Os condôminos também deliberaram sobre o número de vendedores ambulantes. Ficou decidido que só serão permitidos no máximo 253 profissionais atuando nessa categoria, número existente atualmente, e que segundo a administração e os condôminos são suficientes para o tamanho do parque.

A gerência financeira apresentou o orçamento para o ano de 2016, cujo aumento só será aplicado a partir do boleto com vencimento no dia 15/02/2016. Veja no quadro abaixo:


O síndico Allan Carneiro avaliou a assembleia como positiva. “Foi uma boa assembleia, onde apresentamos as propostas, que foram discutidas e aprovadas; e também ouvimos os condôminos com suas questões pontuais. Como acontece todo início de ano, vamos ter um aumento significativo nas despesas com folha de pagamento e fornecedores e, naturalmente, a nossa taxa de condomínio precisou ser revista, para que continuemos desenvolvendo as ações em prol do Moda Center, como divulgação, infraestrutura e funcionamento do nosso parque”, disse.