quarta-feira, 27 de maio de 2015

Sistema Fiepe promove I Fórum de Soluções para Indústrias do Agreste

 Iniciativa será direcionada ao setor do vestuário
Na próxima quinta-feira (28), o Sistema Fiepe promove o I Fórum de Soluções para Indústrias do Agreste. A iniciativa é direcionada aos gestores do setor de vestuário na região. Os interessados devem confirmar presença até amanhã, 27 de maio, através do telefone (81) 3722-5667 ou pelo e-mail regional.agreste@fiepe.org.br. O evento será realizado na Unidade Regional Agreste da Federação, localizada na Rua Padre Félix Barreto, nº 79, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru.

O Fórum Setorial tem o objetivo de apresentar soluções customizadas para as indústrias de vestuário do Agreste nas áreas de gestão, desenvolvimento, educação, inovação, produtividade, capital humano, saúde e vida saudável. A ação atende as particularidades das empresas participantes, formulando respostas para os problemas encontrados no cotidiano pelos donos ou administradores de negócios. O segmento foi escolhido devido à representatividade do Polo de Confecções do Agreste na produção nacional. Posteriormente, outros segmentos serão contemplados.

De acordo com o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (SINDIVEST-PE), o Polo de Confecções do Agreste representa nove por cento da produção nacional. Atualmente, estima-se que 12.000 empresas integrem o conjunto. Diante do cenário de retração da economia, a expectativa para o setor é otimista, com desempenho seis por cento melhor que o nacional. O fórum se apresenta como oportunidade para alcançar esta e outras metas do setor.

O Sistema Fiepe é composto por quatro órgãos vinculados: Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (SENAI); Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL) e Centro das Indústrias do Estado de Pernambuco (CIEPE).