sábado, 30 de maio de 2015

Fórum de Soluções para setor de vestuário apresenta serviços do Sistema Fiepe


O Sistema Fiepe promoveu o 1º Fórum de Soluções para Indústrias do Agreste. Empresários, gestores e funcionários de empresas do setor de vestuário tiveram a oportunidade de conhecer os serviços disponíveis pela Fiepe, Sesi, Senai e Iel em um evento integrado. Durante o evento, também foram apresentados cases de sucesso, que apontam os resultados do desenvolvimento dos negócios que foram impactados positivamente pelas entidades.

A gerente regional Agreste da Fiepe, Atonisa Vila Nova, destacou a importância da iniciativa para a divulgação do trabalho do Sistema. “O objetivo central é tornar a indústria pernambucana muito mais competitiva, evidenciando a aplicação dos serviços nas perspectivas de gestão, desenvolvimento, educação, inovação, produtividade, capital humano, saúde e vida saudável para as empresas”, destacou.

Estiveram presentes a gerente de Desenvolvimento Empresarial da Fiepe, Cynara Melo, representantes do Senai, José Alves, do Sesi, Angelo Nascimento, e do Iel, Lorena Costa que, juntamente a gerente regional da Fiepe, apresentaram funções e ferramentas das entidades, dentro da abrangência das atuações. Pesquisa de mercado, seleção de estagiários, capacitação da mão de obra, aumento da produtividade da indústria através de atividades de educação, segurança, saúde do trabalho e qualidade de vida são exemplos de serviços oferecidos pelo Sistema.

Após as apresentações, uma pesquisa de avaliação do evento e um questionário de demandas foram aplicados, a fim de identificar as necessidades dos negócios locais. Os participantes aproveitaram a presença de agentes de mercado para tirar dúvidas e estabelecer contatos iniciais, que podem resultar em parcerias. O diferencial ficou por conta das soluções demonstradas especificamente para o vestuário, segmento forte na cidade devido ao Polo de Confecções do Agreste. O intuito é que outros segmentos serão contemplados posteriormente.

Fonte: Fiepe