sábado, 28 de março de 2015

Diretoria do Moda Center se reúne com representante da Cabo Verde Airlines

Reunião entre o representante da TACV no Brasil, Luís Sá Nogueira (de camisa azul), e diretores do Moda Center Santa Cruz e Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) traça apoio e logística para os clientes cabo-verdianos, que a partir de junho passam a ter relações comerciais no Polo de Confecções de Pernambuco


Com o começo das operações da TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde no Aeroporto Internacional do Recife, previsto para o próximo 5 de junho, está cada vez mais perto o início da relação comercial do Polo de Confecções de Pernambuco com o continente africano.

O voo semanal será feito com um Boeing 737-800 ou um 757-200 (dependendo da disponibilidade da frota da TACV), com capacidade para 174 ou 210 lugares, respectivamente.

Durante reunião, na manhã deste sábado (28), em Recife, com o diretor da TACV no Brasil, José Luís Sá Nogueira, diretores do Moda Center Santa Cruz e da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) puderam pontuar vários aspectos que irão favorecer à implantação do voo semanal da companhia, também conhecida como Cabo Verde Airlines.

Questões como logística de transporte entre Recife e Santa Cruz do Capibaribe, especificidades do perfil do público cabo-verdiano e a oferta de apoio local do Moda Center e da Ascap foram alguns dos pontos abordados no encontro.

Um Boeing 737-800 ou um 757-200 (foto) voará a partir de junho para Recife. A operação fortalecerá o Polo de Confecções de Pernambuco, que enxerga Cabo Verde como potencial consumidor e uma porta de entrada da confecção pernambucana no continente africano


Na próxima quarta-feira (01), o cônsul de Cabo Verde em Recife, Ricardo Galdino, visitará o Moda Center Santa Cruz com representantes da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) para costurar a parceria com o centro de compras e a região.

A diretoria do Moda Center já está discutindo com órgãos do Governo do Estado ações promocionais do Polo de Confecções de Pernambuco em Cabo Verde, que devem ser realizadas a partir de algumas semanas antes do voo inaugural.

“O turismo de negócios da região será fortalecido com essa importante porta que estamos abrindo no continente africano”, disse o síndico Allan Carneiro.

O país – Descoberta em 1460, por sua localização estratégica, a atual República de Cabo Verde foi usada como entreposto comercial e de aprovisionamento nas rotas que ligavam Portugal ao Brasil e ao resto da África – todos então colônias da metrópole. A independência da nação foi declarada em julho de 1975.