sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Palestra sobre design lota o auditório do Moda Center


Empresários da cadeia têxtil, estudantes e profissionais de design lotaram o auditório do Moda Center Santa Cruz nesta quinta-feira (21) para assistir à palestra “A importância da identidade visual para o Polo de Confecções”, proferida pelo designer Emilio Augusto.

O palestrante, que é professor do curso de Design da UFPE, mestre e doutorando em Design pela UFPE/UNESP, deu início ao evento, expondo os conceitos básicos da profissão e sua importância para o sucesso das empresas num mercado cada vez mais competitivo.

Em clima descontração, ele apresentou alguns dos erros clássicos cometidos pelas empresas, especialmente do setor de confecções. “Nós temos um produto de excelente qualidade. Eu, por exemplo, só uso roupas do Polo de Confecções de Pernambuco. O que falta ainda, em muitos casos, é trabalhar de forma profissional a identidade visual dessas marcas”, ressaltou.


Emilio apresentou alguns dos sistemas de identidade visual e branding, desenvolvidos por sua equipe, para marcas de Pernambuco e do Ceará. Bastante aplaudido, ele finalizou a palestra explicando os conceitos de linguagem da nova logomarca do Moda Center. O professor também antecipou alguns dos aspectos que estão sendo discutidos para a nova sinalização interna e externa do parque.

A palestra foi promovida pelo Moda Center, em parceria com a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).


Nenhum comentário:

Postar um comentário