sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Medida gera economia de quase 8 mil reais mensais com papel higiênico


Uma medida adotada pela administração do Moda Center está combatendo o desperdício e prevenindo ações de vandalismo nos banheiros do parque. Depois de sucessivos entupimentos de vasos sanitários, com a ação de vândalos que desenrolavam todo o papel higiênico e colocavam dentro da privada, a solução veio espelhada em algumas rodoviárias e centros de compras do sul do país.


Visando diminuir essa depredação do patrimônio do condômino, o papel higiênico agora fica fora do gabinete sanitário. Antes, eram gastos por semana aproximadamente 1.440 rolos de 300m, o que representava R$ 15.840,00 mensais somente com papel higiênico. Depois da medida, agora são gastos 720 rolos, ou seja, valor aproximado de R$ 7.920,00.


“A economia vai muito mais além, se somarmos o dinheiro que era gasto com os desentupimentos de vasos e ralos e as constantes reposições de equipamentos”, ressaltou Henrique Nunes, gerente de Logística do Condomínio.


Vinda de Cachoeiro do Itapemirim-ES, Ana Maria Leal disse que não lhe incomoda o fato do papel ficar do lado de fora do gabinete. “Ruim mesmo seria encontrar o banheiro interditado por um entupimento. No começo eu achava estranho, mas como eu venho todo mês, já estou acostumada”, disse a cliente.


O Moda Center possui 290 gabinetes sanitários distribuídos em 18 banheiros. Além dos sanitários, os clientes dispõem de banho de chuveiro gratuitamente, custeados com o pagamento da taxa condominial.