sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Colaboradores do Moda Center fazem curso de primeiros socorros


Os colaboradores do Moda Center Santa Cruz receberam um curso de primeiros socorros na última quinta-feira (03). As enfermeiras do Posto Ambulatorial, Anne Karolynne e Caroline Aragão, ministraram um curso com noções básicas de AHP (Atendimento Pré-Hospitalar) e primeiros socorros com teoria e prática, objetivando capacitar os colaboradores para socorrer possíveis vítimas, enquanto aguardam o socorro.


De acordo com a secretaria da Gerência de Operações, Luciene Belo, a habilitação em um curso de primeiros socorros pode salvar vidas no próprio ambiente de trabalho, enquanto as vítimas esperam o atendimento médico.

As enfermeiras Anne e Carol consideraram o aproveitamento do curso bastante significativo. Os colaboradores tiraram dúvidas e realizaram procedimentos de AHP, seguindo as dicas proferidas nas palestras.

Anne e Carol declararam que pretendem organizar palestras mensais com variados temas na área da saúde, tais como, saúde da mulher e do homem, obesidade, sedentarismo, hipertensão e diabetes.