segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Moda Center recebe caravana de agentes do Sebrae-PE


O Moda Center recebeu, no último dia 5, uma caravana do Sebrae-PE com 32 agentes que atuam nas Salas do Empreendedor em cidades da região metropolitana do Estado. A caravana veio para uma visita técnica com objetivo de compreender como trabalham os micro e pequenos empreendedores que atuam no gigante atacadista.

A visita foi coordenada por Fernando Clímaco, analista de políticas públicas do Sebrae-PE. No Moda Center, eles foram recebidos pelo síndico Tales Nery, pelo gerente geral George Pinto e pelo gerente comercial Kaká Sabocinski. Além de informações sobre como atuam esses micro e pequenos empresários, também foram mostradas iniciativas do Moda Center voltadas à qualificação e ao aprimoramento desses empreendedores.

Entre essas iniciativas, estão o Educa Moda Center, programa que já realizou mais de 50 palestras, workshops e treinamentos de forma gratuita, e o HUB Moda Center, espaço que abriga empresas especializadas em oferecer soluções em várias frentes, desde a gestão, controle de estoque, vendas e muito mais.

A comitiva também visitou o Museu da Sulanca, onde conheceu um pouco da história empreendedora do município e sua evolução econômica. A apresentação foi realizada pelo conservador de bens culturais do museu, Adelmo Teotônio.  


“Além de trabalharem para os microempreendedores, eles também estão envolvidos em projetos de desenvolvimento nas suas cidades. Como o Moda Center é um grande case de sucesso, a gente espera que, com essa inspiração, esse time fique ainda mais motivado em ajudar esses micro e pequenos empresários que estão na região metropolitana”, disse Fernando.


“Receber essa comitiva de um parceiro como o Sebrae foi algo muito gratificante, pois o Moda Center e sua história de sucesso são exemplos para todo o Brasil no que rege o empreendedorismo e uma das grandes forças que temos está, justamente, nos trabalho dos pequenos empreendedores, que impactam vidas não só em nosso estado, mas em todas as regiões", concluiu o síndico.