Nesta quarta-feira (27), foi realizada, no Auditório do Moda Center, a última Assembleia Geral Ordinária do ano no centro de compras. O encontro teve, como pauta principal, a discussão e votação do Orçamento Financeiro 2024 com as previsões de receitas e despesas do Moda Center para os próximos 12 meses.
Síndico do Moda Center, Tales Nery (ao centro), abriu as discussões.
Após a abertura da assembleia pelo síndico Tales Nery, coube ao gerente financeiro do centro de compras, Sebastião Bezerra, a apresentação dos dados. Na previsão orçamentária, o valor das despesas por um ano seria de R$ 29.372.910,60 (o que equivale a uma despesa mensal de R$ 2.447.742,55).
Tais valores contemplariam o pagamento da folha salarial dos colaboradores com os devidos reajustes anuais, compra e manutenção de equipamentos, aquisição de materiais, assessorias contábeis e jurídicas, dentre outras.
Após a apresentação dos dados, foi colocada para discussão e votação a proposta de 8% linear para reajuste da taxa condominial, principal fonte de receita para custeio dessas despesas. O resultado da apuração foi o seguinte: 98 votos favoráveis, 155 votos contrários, 02 votos brancos e nenhum voto nulo. Com isso, foram mantidos os atuais valores da taxa condominial.
Outro ponto abordado nas discussões foi o processo que envolve o nome da marca “Moda Center Santa Cruz”, alvo de registro pelo empresário santa-cruzense Sebastião Zacarias Junior. Na assembleia, foram mostradas todas as tentativas jurídicas feitas pelo Moda Center até então na tentativa de reaver a marca e reverter o processo de registro feito pelo empresário.
Em caso de dúvidas ou obtenção de maiores informações, os condôminos podem buscar mais detalhes no centro administrativo do Moda Center ou então fazer a consulta pública do processo mediante cadastro no portal Jus Brasil.