quinta-feira, 16 de março de 2023

Através do projeto LIDER do SEBRAE, EBW Bank de São Paulo desperta o interesse em investir em Pernambuco

Pessoas com perfil de liderança e empreendedorismo desenvolvem agenda para o desenvolvimento econômico da região agreste central e setentrional de Pernambuco


O empresário Magno Sipaúba, CEO do EBW Bank, fintech de São Paulo, esteve pela primeira vez no agreste pernambucano, no último dia 10, após articulação de membros participantes do projeto LIDER do SEBRAE, que tem como missão o desenvolvimento econômico de toda região do agreste central, setentrional e Arcoverde. O interesse em investimento na região, surgiu através da perspectiva de criar novas oportunidades de negócios com o fomento tecnologia financeira, créditos e de outros valores econômicos que utilizem as potencialidades empreendedoras de onze municípios inseridos no projeto do Sebrae.

O encontro foi realizado no município de Santa Cruz do Capibaribe, por abrigar o maior shopping atacadista da América Latina, recebendo semanalmente cerca de 100 mil clientes de todo o Brasil e movimentando milhões de Reais. Magno Sipaúba destacou que a visão empreendedora dos empresários, bem como o espaço por eles construído, merece cada vez mais incentivos para o desenvolvimento de um arranjo que fomente ainda mais investimentos. “Estou impressionado com este centro e não tenho dúvidas de que aqui está um grande potencial econômico e social, gerador de negócios e perspectivas de grande desenvolvimento. Ficamos muito interessados nessa parceria”, declarou Sipaúba.

O EBW Bank é uma fintech de meios de pagamentos e serviços financeiros que oferece inovação tecnológica e economia criativa como um dos seus principais diferenciais competitivos. Em maio, a empresa expandirá seus negócios trazendo inovação para o mercado e a primeira filial nordestina para o Recife. “Vamos nos conectar com o interior do estado e essa região está dentro das nossas prioridades de negócios” concluiu.

De acordo com Wendes Oliveira, um dos membros do LIDER que articulou a visita, o programa LIDER do SEBRAE despertou ainda mais o espírito empreendedor e a necessidade de unir toda uma região em prol do crescimento coletivo de maneira coesa e sustentável. “O LIDER SEBRAE nos impulsiona a pensar a frente do nosso tempo, quebrando paradigmas para a promoção da qualidade de vida das pessoas por meio de agendas de desenvolvimento com base nas potencialidades locais e geração de riqueza pensando na inclusão social, desenvolvimento econômico e ambiental”, pontuou.

Programa LIDER - Com uma atuação de maneira integrada, entre pessoas com perfis de liderança do poder público, iniciativa privada e terceiro setor, o SEBRAE busca oportunizar uma rede de desenvolvimento com ênfase nas potencialidades e oportunidades das regiões de todo o Brasil.

Para esta etapa do LIDER, participam representantes dos municípios de Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Caruaru, Cupira, Gravatá, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Taquaritinga do Norte e Toritama.

Fonte: Sebrae/PE