terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Menininho recebe o Prêmio Moda Legal 2023, da OAB/PE

Ex-síndico do Moda Center, José Gomes Filho (Menininho),
e Daniela Madruga, presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB/PE.

Na noite desta terça-feira (12), o ex-síndico do Moda Center, José Gomes Filho (Menininho), foi um dos homenageados do Prêmio Moda Legal 2023. Promovido pela Comissão de Direito da Moda da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB/PE), o prêmio tem como objetivo destacar profissionais do Estado quanto à produção, comercialização e disponibilização de serviços de qualidade e sustentáveis para o setor.

No evento, realizado na sede da OAB/PE, em Recife, Menininho recebeu a premiação na categoria “Incentivo ao Comércio de Moda”, tendo como destaque a gestão realizada por ele e demais membros da diretoria no Moda Center, durante o Biênio 2020-2022.

Dentre as várias ações, estão o funcionamento do gigante atacadista como centro de distribuição durante a suspensão das feiras no período crítico da pandemia, o desenvolvimento e funcionamento do novo Aplicativo Moda Center, a implantação da maior usina para geração de energia solar da região (que colocou o gigante no rol de empresas que aliam iniciativas sustentáveis ao meio ambiente), a inclusão do centro de compras no Mercado Livre de Energia (sistema que permite a compra de energia elétrica de outras empresas geradoras com menor custo), a continuidade do Estilo Moda Pernambuco, entre outras.


“Quero dedicar esse prêmio a todos os comerciantes, colaboradores e demais pessoas que fazem seus negócios no Moda Center. É muito importante esse reconhecimento, pois mostra que fomos vistos por uma entidade tão importante no Brasil como a OAB. Fica aqui meu agradecimento e torno a ressaltar a importância de todos os que fazem parte de nosso gigante. Sem vocês, essa conquista não seria possível”, pontuou Menininho.

O novo síndico do Moda Center, Tales Nery, frisou seu sentimento sobre o prêmio recebido pelo ex-síndico, que também é conselheiro consultivo da atual diretoria.

“Essa premiação é de grande importância, pois é a aproximação da Moda com o Direito e também enfatiza o grande papel dessa cadeia produtiva para todo o Estado. Esse prêmio que Menininho recebeu em sua atuação como síndico foi algo merecidíssimo e poder prestigiar isso como atual síndico foi de grande satisfação”, destacou Tales.

Além de Menininho, também foram homenageados o “Grupo Mulheres de Renda”, da cidade de Poção-PE, e a pesquisadora e acadêmica em Design de Moda, Isabella Karim de Vasconcelos.