Nesta terça (04), aconteceu a eleição para escolha do novo corpo administrativo do Moda Center para o biênio 2022-2024. O pleito eleitoral foi realizado no centro de eventos do empreendimento, em chapa única, encabeçada pelo candidato Tales Nery como síndico e os empresários Josivan Ramos e Ralph Lagos como 1º e 2º subsíndicos, respectivamente.
O corpo administrativo do Moda Center é composto por 25 membros. Neste biênio, a nova diretoria conta com uma renovação de mais de 50% dos nomes. Ao longo das seis gestões (12 anos) da União dos Confeccionistas, 69 nomes diferentes já passaram pela diretoria do centro de compras, todos ligados ao empreendedorismo do setor confeccionista.
A eleição aconteceu das 8h30 às 17h30 e os condôminos que estavam em dia com suas obrigações votaram de forma tranquila. A apuração teve início às 18h e o resultado foi o seguinte:
Total de votos: 1.205
Votos em branco: 28
Tales Nery (União dos Confeccionistas): 1.177
“Essa nova diretoria tem vários desafios marcados por dois pilares. O primeiro deles é continuar investindo na melhoria de nossa estrutura física para manter o Moda Center em sua posição de destaque frente a outros centros de compras; tudo isso pensando em receber, de forma ainda melhor, os clientes e condôminos que aqui realizam seus negócios. O segundo pilar está no digital, unido com as vendas físicas, onde temos que fazer com que mais comerciantes se qualifiquem e possam estar ainda presentes nesse mercado que cresce a todo momento, desenvolvendo ainda mais seus negócios e gerando empregos. Vamos incentivar tudo isso em nossa gestão”, pontuou o novo síndico.
A nova diretoria
Tales Nery
(Síndico)
Josivan Oliveira Ramos
(1º Subsíndico)
Ralph Wilkerson Borges Lagos (nome novo)
(2° Subsíndico)
Antônio Carlos Batista da Silva
(1° Tesoureiro)
Maria do Amparo Leandro de Andrade
(2ª Tesoureira)
Humberto Lucas de Aquino Oliveira (nome novo)
(1° Secretário)
Luciano Araújo de Sousa
(2° Secretário)
CONSELHO FISCAL
Ismard Elton Barboza Ferreira (nome novo)
Amaro Marcelino Barbosa (nome novo)
Aroldo Ferreira da Silva (nome novo)
SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL
Márcio Lindembergue Souza Veras (nome novo)
José Hilton dos Santos Pereira (nome novo)
Josenaldo do Nascimento Lima
CONSELHO CONSULTIVO
Manoel Nunes Paulino
Narciso Neves de Farias (nome novo)
José Ronaldo da Silva
José Gomes Filho
José Ivanildo Bezerra (nome novo)
José Robélio da Silva
SUPLENTES DO CONSELHO CONSULTIVO
Aldeni Gomes da Silva
Sérgio Rogério de Araújo (nome novo)
Manoel Caciano Barros Filho (nome novo)
Luan Leitão dos Santos (nome novo)
Adriano José da Silva (nome novo)
José Amaro Oliveira Barbosa
O novo síndico
Nascido no Recife em 1988, Tales Nery reside em Santa Cruz do Capibaribe desde os seus 10 anos de idade. É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); especialista em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV), além de consultor do Sebrae-PE nas áreas de Finanças, Marketing e Produção.
Casado, pai de duas filhas e diretor da DPlástico, empresa especializada na venda de embalagens e artigos para escritório, que possui duas unidades comerciais nos setores Laranja e Amarelo do Moda Center. Filho do casal de empresários José Janary Silva Maia e Izabel Irene Ferreira Nery (In Memorian), proprietários da Sanplastil.
Membro da diretoria do Moda Center desde 2018, Tales exerceu importante atuação ao longo das três últimas gestões da União dos Confeccionistas, ocupando o cargo de subsíndico.
Atualmente, é um dos principais incentivadores das novas tecnologias e recursos digitais para o Moda Center, tanto para a captação de novos clientes quanto para a modernização do escoamento da produção, especialmente dos pequenos negócios do setor de confecções, que gera mais de 250 mil empregos diretos e indiretos na região.
As propostas da nova diretoria
A nova composição traz, em seu plano inicial de gestão, 23 propostas contemplando áreas fundamentais para o constante desenvolvimento do centro de compras.
- Continuar investindo na ampliação da usina solar;2. Ampliar ações de combate às vendas clandestinas no interior do Moda Center;3. Substituir lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED nos estacionamentos;4. Melhorar os serviços de internet e telefonia móvel no interior do parque;5. Dar continuidade aos investimentos para solucionar o desconforto térmico;6. Criação de comissões para agilizar processos de maneira prática e transparente;7. Continuar aumentando os investimentos em marketing, publicidade e propaganda;8. Aumentar a quantidade de árvores plantadas nos estacionamentos;9. Elaborar projeto para cobertura do canal entre o Moda Center e o Calçadão;10. Continuar cobrando das autoridades o término da duplicação da BR-104;11. Aumentar a quantidade de lixeiras nos estacionamentos;12. Realizar parcerias com influenciadores digitais de renome nacional;13. Implementar autorização digital para reforma de boxes e lojas;14. Executar melhorias no sistema de monitoramento da segurança;15. Continuar incentivando a formalização dos condôminos e comerciantes do parque;16. Continuar investindo na capacitação dos colaboradores do Moda Center;17. Capacitar gratuitamente os condôminos com foco em produção, gestão e comercialização;18. Desenvolver mecanismos para melhoria dos serviços de segurança;19. Continuar buscando soluções para aumentar o reaproveitamento dos resíduos sólidos;20. Adequar toda a área do Moda Center às normas sugeridas pelo Corpo de Bombeiros;21. Estruturar e realizar o EMP – Estilo Moda Pernambuco, 4º maior evento de moda do Brasil;22. Realizar evento com fornecedores de equipamentos e matéria-prima da cadeia têxtil;23. Melhorar a comunicação interna com os condôminos.