terça-feira, 2 de agosto de 2022

Moda Center recebe mais equipamentos para execução do maior projeto privado de energia solar da região

Mais de R$ 1.800.000,00 estão sendo investidos, sem cobrança de taxa extra



Nesta terça-feira (02), chegou uma nova remessa de painéis solares adquiridos pelo Moda Center. Os equipamentos fazem parte do maior projeto privado da região para a geração de energia a partir da luz solar e que está sendo implantado pelo centro de compras.

Na semana passada, 199 painéis foram descarregados e a montagem da usina geradora foi iniciada nos telhados do Setor Laranja. Agora, chegaram mais 529, totalizando 728 painéis, cada um com potência geradora de 550 watts.

Os próximos equipamentos a chegarem ao Moda Center são os inversores solares, que convertem a energia gerada pelos painéis em energia elétrica que será utilizada pelo gigante atacadista. Um espaço para instalação desses inversores está sendo construído no estacionamento lateral ao Setor Laranja.


Quando todos os equipamentos estiverem instalados e funcionando, a usina pode gerar até 55.100 kilowatts hora/mês, equivalente a 25% do consumo atual do Moda Center em seu período de maior demanda, que são as feiras de alta temporada.

Mais de R$ 1.800.000,00 estão sendo investidos, sem a necessidade de cobrança de taxa extra para os condôminos. Isso foi possível graças à economia obtida pelo Moda Center desde a sua entrada no Mercado Livre de Energia, sistema em que empresas com grande consumo podem negociar a compra de energia elétrica de outras empresas geradoras pelo menor preço e com menor carga de impostos.

A estimativa é que os trabalhos sejam finalizados até outubro.