sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Implantação do maior projeto privado de energia solar da região segue avançando no Moda Center

Quase metade dos painéis solares já estão sobre telhados do centro de compras

Quase metade dos 728 painéis solares adquiridos pelo Moda Center já está disposta nos telhados do Setor Laranja. Quando todos estiverem implantados e funcionando, esses painéis poderão gerar até 55.100 kilowatts hora/mês, equivalente a 25% do consumo atual do centro de compras em seu período de maior demanda, que é durante as feiras de alta temporada.

Essa usina geradora trará uma grande economia para o Moda Center quanto ao pagamento de energia elétrica, dinheiro que pode ser usado em outras áreas para o melhor funcionamento do parque, além da inclusão do gigante atacadista no rol das empresas que usam de iniciativas sustentáveis ao meio ambiente.

Mais de R$ 1.800.000,00 estão sendo investidos com recursos próprios, sem qualquer financiamento ou cobrança de taxa extra aos condôminos; tudo isso possibilitado pela economia gerada desde que o Moda Center aderiu ao Mercado Livre de Energia.

Esse sistema permite que empresas com grande consumo possam negociar a compra de energia elétrica de outras empresas geradoras pelo menor preço e com menor carga de impostos.