quinta-feira, 16 de junho de 2022

Colaborador do Moda Center conquista 4º lugar em competição regional de jiu-jitsu


O operador de circuito interno do Moda Center, José Daniel Manuel da Silva (23), conquistou o quarto lugar no Cupira Open de Jiu-jitsu (categoria Médio), realizado em 05 de junho na cidade de Cupira (PE). Praticante da arte marcial há um ano, é um dos que recebem apoio do centro de compras para disputa de competições.

“O apoio do Moda Center foi muito importante para a conquista desta medalha. Agora também posso me preparar para a disputa do Open Agreste, que acontece em 03 de julho em Caruaru. Sou muito grato em fazer parte da equipe Moda Center”, pontuou.


Foto: Cupira Open (BJJ)

Um pouco sobre essa arte marcial brasileira - Criado e desenvolvido no país ainda no começo do século XX, o jiu-jitsu se tornou muito conhecido mundo afora graças aos praticantes de MMA (do inglês "Mixed Martial Arts", que significa Artes Marciais Mistas), em que os lutadores são especialistas em vários estilos de luta. O jiu-jitsu utiliza técnicas de luta e controle no chão, tendo como criador e difusor do estilo a família Gracie. Lutadores que possuem habilidades em jiu-jitsu estão entre os mais temidos do UFC, principal competição mundial de MMA.