sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Estudantes do Centro Educacional Ludos visitam Museu da Sulanca e Moda Center


Nesta sexta-feira (3), estudantes do 1º ao 4º anos do Centro Educacional Ludos visitaram o Museu da Sulanca e o Moda Center Santa Cruz. A visita foi motivada pelo time de professores da instituição de ensino, sendo parte para elaboração de um trabalho sobre a história e economia de Santa Cruz do Capibaribe.

A visita no museu foi orientada pelo historiador e recepcionista Gabriel Souza, que mostrou as peças do acervo e apresentou a evolução e curiosidades sobre a feira da sulanca, desde sua origem até a mudança para o Moda Center. Logo após a visita, os estudantes também visitaram a parte coberta do centro de compras, onde semanalmente acontecem as feiras de confecções.

O Museu da Sulanca é um espaço projetado para contar a história da economia confeccionista do agreste, desde o seu surgimento. O local está aberto para visitação de segunda a sexta, localizado no Centro de Eventos do Moda Center. Excursões e escolas devem agendar a visita pelo número: (81) 3759-1000 ou pelo e-mail museu@modacentersantacruz.com.br.