quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Confira os primeiros resultados do projeto de reciclagem de resíduos implantado no Moda Center Santa Cruz


O Moda Center Santa Cruz, através da gerência de recursos humanos e com apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (CIPA), implantou o projeto de reciclagem de resíduos sólidos, que consiste na comercialização de materiais que são descartados pelos comerciantes e clientes especialmente em dias de feira, bem como materiais que não são mais aproveitados pelo centro de compras.

Entre esses materiais estão latinhas de alumínio, papelão, garrafas PET, plásticos, metais que sobram das manutenções, reatores elétricos velhos, entre outros. Além de contribuir com a sustentabilidade, o projeto também gera receita com tudo aquilo que é comercializado, valores que estão sendo revertidos em benefícios dos próprios colaboradores.

Até o momento, o projeto de reciclagem de resíduos sólidos arrecadou pouco mais de R$ 45 mil, recursos que viabilizaram a compra de cintas abdominais ergonômicas, máscaras de tecido, aparelhos de ar-condicionado, filtros gelágua, garrafas térmicas entre outros equipamentos, além da reforma completa do almoxarifado e sala de manutenção. Confira!