quarta-feira, 21 de julho de 2021

Colaboradores do Moda Center recebem ações do Julho Amarelo, mês de conscientização sobre as hepatites virais


Nesta quarta-feira (21), a gerência de Recursos Humanos do Moda Center Santa Cruz realizou, junto com colaboradores, ações da campanha ‘Julho Amarelo’, mês escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para abordar a importância da conscientização sobre as hepatites virais.

As ações consistiram na realização de ginástica laboral com a fisioterapeuta Laise Carvalho e, em seguida, foram ministradas orientações sobre as doenças e suas medidas de prevenção e controle pela enfermeira plantonista do centro de compras, Fabiana Nunes. 

Foram distribuídos para os colaboradores kits com preservativos, pois além do uso compartilhado de objetos sem a devida higienização, as relações sexuais desprotegidas também são fator determinante de transmissibilidade.

“Nossa meta aqui no Moda Center é proporcionar meios para que os colaboradores possam ter acesso a informações importantes nesses momentos especiais, que são as campanhas mensais. Em cada uma delas, incentivamos que eles se cuidem, se previnam, para que possam viver com mais saúde e bem-estar”, pontuou Cíntia Carvalho, gerente de recursos humanos do centro atacadista.