quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Colaboradores escolhem pelo voto os novos integrantes da CIPA no Moda Center


Na terça-feira (13), a gerência de Recursos Humanos do Moda Center realizou a eleição para escolha de novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O pleito contou com 10 candidatos, onde os quatro mais votados (foto acima) passam a formar a comissão com outros colaboradores indicados pelo centro de compras.

A votação transcorreu de forma tranquila durante todo o dia, onde mais de 50% dos colaboradores, um total de 264 votantes, foram até a estrutura montada no Centro de Eventos do Moda Center para realizar a sua escolha. O comparecimento de um percentual superior a 50% é um dos requisitos para que a votação seja validada.








Com a apuração dos votos, foram eleitos: 


Renato José – Encarregado de Operações e Segurança, com 46 votos;

Damião Rudinele – Supervisor de Logística, com 44 votos;  

Cleiton Cesário – Eletricista, com 33 votos;

Eliandro Batista – Zelador, com 32 votos.


Ainda esta semana, também serão indicados os três membros restantes da CIPA pelo centro de compras, comissão que tem como presidente Silvio Romero de Morais, técnico em Segurança do Trabalho pelo Moda Center. 


A CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é um órgão interno obrigatório nas empresas acima de 100 colaboradores e tem como finalidade a promoção de inciativas que atuem na prevenção aos acidentes e doenças ligadas ao ambiente de trabalho. 

É regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e desenvolve, dentro do ambiente empresarial, diversas ações. Uma delas é a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), que conta com palestras, cursos, treinamento para uso correto de equipamentos de proteção, entre outras iniciativas focadas na saúde e segurança dos trabalhadores.