quinta-feira, 4 de junho de 2020

Ouça o Programa Moda Center no Ar de quinta-feira (04/06)


PARTICIPANTES: José Gomes Filho (síndico) e George Pinto (gerente geral).

APRESENTAÇÃO: Silvio José.

01 – O Moda Center segue com preparativos para sua reabertura e a volta das feiras de confecções. Além das ações que acontecem internamente no centro atacadista, ao longo das últimas duas semanas aconteceram importantes reuniões onde participaram diretores, prefeitos, secretários, entidades e uma das principais líderes de associações de guias e excursões do Nordeste. 

02 – O Moda Center informa que, para os boletos com vencimento em 15 de junho, o percentual do desconto de pontualidade somado ao abatimento provisório significam uma redução de quase 60% no valor da taxa condominial. O abatimento é decorrente da não realização das feiras no mês de maio, assim como a redução de várias despesas pelo centro atacadista no período. 

03 – Os comerciantes que estão entregando, semanalmente, suas mercadorias às transportadoras nos estacionamentos do Moda Center Santa Cruz e Calçadão Miguel Arraes, podem emitir em casa a sua Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e). O documento traz segurança jurídica e fiscal para compradores e clientes do Polo de Confecções, já que as mercadorias podem transitar livremente até os seus locais de destino, evitando assim apreensões e multas em ações de fiscalização. Para facilitar essa emissão em casa, já que o Expresso da Moda que existe no Setor Branco do Moda Center ainda está com suas atividades suspensas, foi elaborado pelo parque um vídeo que traz todo o passo a passo necessário. Além do blog, o vídeo está postado no canal do centro atacadista no YouTube (youtube.com/modacentersantacruz).

Se preferir, ouça no Spotify: https://spoti.fi/3vCWwrl