sexta-feira, 29 de maio de 2020

Ouça o programa Moda Center no Ar desta sexta-feira (29/05)


PARTICIPANTES: José Gomes Filho (síndico) e George Pinto (gerente geral).

APRESENTAÇÃO: Silvio José.

01 – O Moda Center anunciou, na última quarta-feira (27), um guia com recomendações e planejamento para sua reabertura. O documento trata-se de uma proposta que ainda está em elaboração, que será finalizada em conjunto com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, ASCAP e CDL Santa Cruz para que seja levada ao Governo de Pernambuco. 

02 – O projeto de readequação do sistema elétrico no Moda Center, que visa acabar com as quedas de energia em dias de feira, continua em andamento. Esta semana, chegaram seis novos transformadores que farão a substituição de equipamentos antigos que já não atendiam a demanda exigida pelo centro atacadista. 

03 – O abatimento de 52% nos boletos para pagamento da taxa condominial vencidos em 25 de maio continua em vigor. O condômino que ainda não realizou seu pagamento, pode procurar um dos vários canais de atendimento do Moda Center e solicitar seu boleto.

04 – Os comerciantes que estão entregando, semanalmente, suas mercadorias às transportadoras nos estacionamentos do Moda Center Santa Cruz e Calçadão Miguel Arraes podem emitir em casa a sua Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e). O documento traz segurança jurídica para compradores e clientes do Polo de Confecções, já que eles podem sair com as mercadorias de nosso estado e transitar livremente com os produtos até os seus locais de destino, evitando assim apreensões e multas. 

Para facilitar a emissão do documento, já que os serviços presenciais de emissão estão suspensos devido à pandemia, a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) elaborou um manual com o passo a passo para essa emissão em casa. Além do site da Sefaz (www.sefaz.pe.gov.br), basta clicar no link https://bit.ly/2BgTbXh e fazer o download.

Se preferir, ouça no Spotify: https://spoti.fi/3r43Bh0