quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Colaborador do Moda Center conquista medalhas no Campeonato Pernambucano de Atletismo Master


O atleta Ivanildo Ferreira Barbosa (44 anos) se destacou em provas do Campeonato Pernambucano de Atletismo Master. A competição, ocorrida no último sábado (7) no Colégio Santos Dumont, em Recife, reuniu atletas pernambucanos e de outros estados do Nordeste na disputa por medalhas.

Ivanildo Barbosa competiu nos 100, 200 e 400 metros rasos e conquistou três segundos lugares. As provas, para ele, representam uma nova etapa na sua carreira como atleta.

“Todos que me conhecem, sabem que sou maratonista, mas entrei para disputar essas provas para testar as minhas capacidades. Passei seis meses lesionado, pois provas de fundo exigem demais dos atletas, a exemplo dos treinamentos com corridas diárias de mais de 25 quilômetros. Essas provas de velocidade marcam essa minha retomada no esporte após esse período”, pontuou.

Descoberto por acaso – O talento que Ivanildo possui para as corridas longas foi descoberto por acaso pela gerência de Recursos Humanos do parque. De acordo com ele, em 2017 foi organizada uma competição comemorativa entre colaboradores, ao qual ele terminou a prova com larga vantagem entre os demais.

Questionado, ele revelou que já tinha disputado outras competições pelo país, entre elas a tradicional Corrida de São Silvestre. Hoje, além de trabalhar no parque como porteiro, ele recebe incentivo financeiro para poder disputar as competições.

“O atletismo para mim é de suma importância, pois é tudo na minha vida. Conheci diversas pessoas, culturas, mantenho minha saúde em dia e garanto um melhor rendimento na minha atividade aqui no Moda Center, que também me patrocina nas competições. Só tenho a agradecer”, pontuou.

Ivanildo se prepara para disputar outras competições nos próximos meses, sendo a primeira delas na capital paraibana, em fevereiro.