sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Alunos da Escola Virgilina Pereira visitam o Museu da Sulanca


Nesta quinta-feira (5), cerca de 60 alunos da Escola Municipal Virgilina Pereira, de Santa Cruz do Capibaribe, visitaram o Museu da Sulanca. Instalado no Centro de Eventos do Moda Center, o local possui um acervo destinado a contar a origem e evolução das feiras de confecções no município.

A visita, de acordo com profissionais da instituição de ensino, teve como objetivo proporcionar aos alunos do 1º, 2º e 4º anos do Ensino Fundamental, a complementação do conhecimento sobre a história e economia local que eles estão vivenciando em sala de aula. 

Na visita, eles também conferiram a exposição “Nós Sulanca”, que aborda um olhar diferenciado sobre as personalidades que fizeram e fazem parte desse processo de evolução das feiras de rua. A exposição está em cartaz até a próxima terça-feira (10).

Neste mês de dezembro, o Museu da Sulanca está aberto à visitação pública, de domingo a quarta-feira, sempre em horário comercial. Excursões e escolas devem agendar a visita pelo número: (81) 3759-1000 ou pelo e-mail museu@modacentersantacruz.com.br.