sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Materiais para montagem do sistema de conforto térmico já estão no Moda Center

Peças para montagem dos equipamentos começaram a ser descarregadas

Nesta sexta-feira (18), chegou a carreta contendo os materiais para a montagem do sistema de exaustão que visa diminuir a sensação térmica em todos os setores do centro de compras, especialmente nos períodos de temperaturas mais elevadas. O sistema consiste em 120 lanternins, estruturas que ficam sobrepostas ao ponto mais alto da construção – a cumeeira, onde cada um possui aberturas dispostas, de forma a permitir a ventilação e iluminação natural do ambiente interno.

No dia anterior a chegada, técnicos da empresa Robert´s e colaboradores do Moda Center realizaram últimas vistorias no telhado, onde os equipamentos serão instalados
A carreta com os materiais saiu da cidade de Porto Alegre (RS) na última quinta-feira (10) e percorreu mais de 3.700 quilômetros por estados das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, até chegar ao maior centro atacadista de confecções do Brasil.

De acordo com o gerente geral do Moda Center, George Pinto, após o descarregamento das peças, será iniciado, a partir da próxima quarta-feira (23), o processo de montagem, começando primeiramente pelos setores Azul e Laranja. Após a conclusão dessa primeira fase, será a vez dos setores Verde e Vermelho e, na etapa final da obra, os setores Branco e Amarelo serão contemplados com os lanternins.

“A montagem desses equipamentos será feita sempre após os dias de feira, de modo a que não haja chances de acontecer qualquer incidente e, claro, facilitar a circulação das peças dentro de cada um dos setores onde a montagem está sendo realizada”, frisou.

Paulo Soares da Rosa, supervisor de montagem da empresa gaúcha Roberts Sistemas Industriais, que fará a instalação dos lanternins, reforçou benefícios que, segundo ele, poderão ser sentidos pelos visitantes do parque após a conclusão da instalação dos equipamentos.

“Esse sistema vai proporcionar uma sensação térmica muito menor em relação a que existe hoje, o que vai também proporcionar um ar muito mais respirável e com mais qualidade no interior do parque”, pontuou.

Com orçamento de R$ 850 mil, o sistema é custeado pelos condôminos do parque, por meio de taxa extra, dividida em cinco parcelas. O pagamento foi aprovado em Assembleia Geral Ordinária, realizada em 09 de maio deste ano. A proposta recebeu 414 votos favoráveis e 66 votos contrários. A previsão é que a instalação dos lanternins seja concluída em até 60 dias.




Imagem ilustrativa de um dos lanternins que serão instalados nos telhados do Moda Center.