terça-feira, 22 de outubro de 2019

Ações de prevenção marcam o ‘Outubro Rosa’ no Moda Center



Neste mês, comemora-se o ‘Outubro Rosa’, com foco na conscientização e prevenção sobre o câncer de mama. De acordo com dados do Ministério da Saúde, esse é o segundo tipo de câncer que ocorre com mais frequência entre as mulheres brasileiras, onde em 2018, foram registrados mais de 59 mil casos em todo o país.

Atento à importância desse período, o Moda Center Santa Cruz realizou, durante as quartas-feiras do mês, ações voltadas para as suas colaboradoras. No posto ambulatorial, foram ministradas pelas enfermeiras Caroline Aragão e Jessika Cardoso (respectivamente), orientações sobre como se prevenir da doença e de como realizar o autoexame das mamas, além da realização de exames clínicos, fundamentais para detecção de casos suspeitos para posterior realização de exames mais detalhados.

A expectativa, de acordo com as enfermeiras, é que sejam atendidas até 47 colaboradoras, das quais, até o momento, 29 já passaram pelo posto ambulatorial, sendo nove encaminhadas para realização de ultrassom e três para exames de mamografia. Os exames estão sendo realizados em convênio com a clínica ‘Humana Diagnósticos’, que proporciona um desconto exclusivo às colaboradoras do parque. 

“A campanha é fundamental para conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce, fazendo com que percebam que essa é a melhor forma de combate à doença. Essas ações também servem para desmistificar preconceitos e esclarecer sobre todas as questões relacionadas ao câncer de mama, tais como: prevenção, diagnóstico, tratamento e recuperação”, pontuou Caroline.