segunda-feira, 3 de junho de 2019

Compesa e construtoras divulgam importância da ETE de Santa Cruz para o público do Moda Center



Nesta segunda-feira (03), representantes do Consórcio ATP Engenharia/Encibra S.A e Gel Engenharia/Acciona Água estiveram no Moda Center Santa Cruz para divulgar a construção da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE de Santa Cruz do Capibaribe.

Com orçamento estimado em R$ 100 milhões, as obras já estão 45% concluídas, de acordo com a empresa de abastecimento, e deve beneficiar, com a sua conclusão, mais de 100 mil pessoas que habitam o município.


A ação consistiu em uma panfletagem e também em uma conversa com clientes que realizavam suas compras. A técnica em Meio Ambiente, Kelly Almeida, falou sobre a importância da ação.

“Estamos fazendo essa divulgação de forma a falar às pessoas a importância dessa estação de tratamento para a preservação do meio ambiente e também do Rio Capibaribe. Sabemos que o esgoto não tratado contamina grande parte dos rios e uma estação assim é algo que Santa Cruz ainda não dispõe. São quilômetros de tubulações e estações elevatórias, onde teremos todo esse tratamento sendo realizado aqui, beneficiando milhares de pessoas e temos que deixá-las cientes de tudo. O Governo do Estado, por meio da Compesa, está implantando todo esse sistema; tudo isso para garantir o tratamento correto desse esgoto, beneficiando toda a população. Contamos com ela também nesse apoio”, frisou.