sexta-feira, 3 de maio de 2019

Representantes do INSS visitam o Moda Center Santa Cruz



Na tarde desta sexta-feira (03) o Deputado Federal, Fernando Monteiro, juntamente com representes regionais do INSS e empresários locais visitaram o Moda Center Santa Cruz para conhecer as demandas da agência em virtude das especifidades da região que move a economia local.

Acompanhado de sua equipe, o deputado foi recebido pelo síndico do Moda Center Santa Cruz, José Gomes Filho, que levou todos a conheceram as instalações do centro de compras.




“É muito emocionante ver no meio do agreste a grandeza do Moda Center Santa Cruz, já havia ouvido falar do espaço, mas é muito bom poder conhece-lo finalmente, e eu espero poder ajudar ainda mais no crescimento do empreendimento através de ações mas também levar o exemplo daqui para outras cidades do estado”, afirmou Fernando Monteiro. 




“Após a reunião da Câmara de Vereadores a respeito da abertura da agência do INSS aqui em Santa Cruz do Capibaribe, viemos conhecer o Moda Center Santa Cruz, e fiquei altamente impressionada pelo tamanho do espaço, da grande variedade de produtos e pela qualidade dos produtos que vi aqui também, com certeza voltarei com a família, mas deste vez como comprador”, declarou o Superintendente do INSS da Região Nordeste, Marcos Brito.




A reunião de hoje na Câmara de Vereadores teve como objetivo buscar o funcionamento da agência da Previdência Social do município para que o serviço seja ofertado na cidade, evitando deslocamentos dos usuários para cidades como Caruaru e Campina Grande em busca de um atendimento do INSS, desde uma perícia médica, um requerimento de salário maternidade até o requerimento da aposentadoria. De acordo com Luciano Bezerra a visita de hoje foi importante para que o deputado e os representantes do INSS possam conhecer as demandas da cidade de Santa Cruz e do Polo de Confecções. “Nós temos uma quantidade enorme de mão de obra, que empregada são mais de 250 mil empregos diretos e indiretos na região, e muitos desses trabalhadores quando precisam de algum benefício, seja a aposentadoria, seja auxílio doença ou outro benefício previdenciário é necessário se deslocar a outra cidade. Se conseguirmos viabilizar a abertura da agência facilitará tanto para os empresários como para os trabalhadores,” destacou Luciano. 




Para a Gerente Executiva Substituta do INSS em Caruaru, Eva Monteiro, a importância da abertura da agência do INSS vai além dos atendimentos, ela é necessária para mostrar os direitos previdenciários existentes, e que muitos desconhecem. “Nossa visita hoje é em decorrência da reunião na Câmara de Vereadores a respeito da possibilidade de inauguração da agência do INSS do município. Viemos aqui no Moda Center e é um exemplo da importância de se ter uma agência do INSS aqui, tanto para formalizar aqueles que ainda não são formalizados como para levar conscientização dos direitos previdenciários de cada um, que alguns acham que só tem o direito da aposentadoria e de perícias médicas, quando na verdade vai muito além disso”, frisou Eva.