Já na parte da noite, às 19h, antes dos desfiles, o público poderá
participar de debates, palestras e um talk show. Entre os nomes confirmados
estão o da designer de moda, digital influencer e blogueira brasileira de moda
com maior destaque internacional, Camila Coutinho, que vai participar de um
talk show sobre “Moda para o agora: canalizando desejos do consumidor e construindo
valor para os negócios de moda em tempos digitais”. Outro nome de peso é Flávio
da Silveira Bruno, professor e pesquisador da área de engenharia e autor do
livro “A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção: visão de
futuro para 2030”. Ele participa do debate “O futuro da (indústria da) moda a
um clique de distância”. “O futuro do comércio de moda: qual o poder da
personalidade em tempos de hiperconexão” e “Habilidades do futuro” serão os
assuntos abordados em um debate e uma palestra, fechando a programação de
conteúdo do EMP 2019.
PASSARELA – As novidades das marcas do polo de confecções poderão ser
conferidas nos desfiles programados para o EMP 2019, a previsão é que mais de
60 marcas participem do evento este ano. Já está confirmada a participação da
AB&C, Abiga, Black Jack,Brytch, Camboriú, Charme, Cavalheiro, Garota Show,
Iska Viva,Joelik, Joggofi, John Cunninghan, Koral Mar, Laluka, Magda, Mavem,
Michelle Lingerie, Nanete, Nega Maluca, Onda Blue, Patota d’Água, Peixote, Pele
Bronzeada, Pietá, Rastro Ativo, Rota do Mar, Scaven, Sereia do Mar, Spertos,
Sport Company, Yanomami e Zuzinha Kids, além do Coletivo Criativo e da Makital.
INFRA – A organização do evento também apresentou a infraestrutura do evento,
que estará totalmente conectada com o tema Moda 4.0. Uma das novidades este ano
é que, atendendo uma demanda do público das primeiras edições, os desfiles e
palestras acontecem em espaço separados. A Arena do Conhecimento será montada
no estacionamento do Moda Center, em ambiente integrado ao espaço do EMP.
Já Arena de Negócios contará com
estandes de fornecedores e prestadores de serviço para o segmento. A Arena da
Moda, dentro do Centro de Eventos do Moda Center, será preparada para acomodar
ao menos 600 pessoas por noite para os desfiles, que também serão transmitidos
pela internet. A Arena de Entretenimento receberá um palco e quiosques de
alimentação. A programação de entretenimento do EMP 2019 já está definida. Para
a abertura na quinta (25), a banda Howay, do Recife. Na sexta (26), Fábio
Xavier e Pavio de Candeeiro, de Santa Cruz do Capibaribe. Já no sábado (27), é
a vez do Renato Marinha, que vem de Patos, na Paraíba. E para fechar, no
domingo (28), Os outros Caras, de Caruaru.
COMO PARTICIPAR – O público
participante terá acesso gratuito ao EMP 2019. Já as empresas da cadeia
produtiva do setor de confecções e as que prestam serviços para essas empresas
terão três formas de participar: patrocinando e apoiando o evento ou realizando
desfiles comerciais ou conceituais. Ainda existem vagas para os desfiles. Os
interessados em reservar espaço para a sua marca associando-a ao EMP e ao
prestígio conquistado pelo Moda Center Santa Cruz ainda podem fazê-lo pelos
telefones (81) 3759-1004 ou 99652-0590 (Neilton Gomes). As marcas que participarem
do EMP 2019 também estarão envolvidas no segundo ano da ação “Casa da Moda”,
realizada em parceria com o Santa Cruz Charm Hotel. Influenciadores digitais
são convidados para participar do evento e de uma programação diurna que inclui
visitas às lojas, fábricas e ações de relacionamento e divulgação das marcas e
produtos no hotel. Os interessados podem procurar a Combogó Comunicação,
assessoria de comunicação do Moda Center, que produzirá a ação, por meio do
telefone (81) 3227-5513 ou pelo e-mail kassia@combogocomunicacao.com.br.
TEMA – O Moda Center Santa Cruz escolheu Moda 4.0 como tema do EMP 2019 porque é um conceito derivado de outro que vem ganhando força nos últimos tempos: o da Indústria 4.0. Esta engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura, unindo tecnologias físicas e digitais graças ao uso de sensores, automação, internet das coisas (IoT) e compartilhamento na nuvem. Em breve, as fábricas de roupas terão capacidade, por exemplo, de controlar os módulos da produção de forma autônoma. Entre os benefícios da Moda 4.0 estão o aumento da produtividade, a substituição de processos repetitivos por tecnologias, mais consciência sobre a sustentabilidade com geração de menor impacto ambiental, possibilidade de implantação de processos mais customizáveis, redução de custos e mais segurança. 2 Acompanhe as novidades sobre o EMP 2019 no www.estilomodapernambuco.com.br e no @estilomodapernambuco.
Fotos: Ricardo Menezes