Em reunião na manhã desta quinta-feira (11), no
centro administrativo do Moda Center, o recém empossado síndico do centro de
compras, José Gomes Filho, cobrou dos representantes da Caixa Econômica Federal
mais agilidade no atendimento da instituição financeira, cuja agência 1038,
localizada no centro da cidade, teve parte dos caixas eletrônicos explodidos no
último dia 31 de julho.
Quase três meses já se passaram após o ataque e
as filas na agência do bairro São Cristóvão e casas lotéricas têm aumentado consideravelmente,
embora, de acordo com o gerente regional Diego Ricardo de Melo, cinco caixas de
autoatendimento já estejam em pleno funcionamento. Segundo ele, depois de concluídos
os serviços de reparo no prédio, ao todo dez caixas passarão a funcionar.
“Discutimos soluções de melhorias quanto ao
atendimento dos clientes e da população de Santa Cruz do Capibaribe, sem deixar
de fora maneiras de como possamos cada vez mais prestar um atendimento
satisfatório para todos”, disse Diego.
A reunião foi provocada pelas entidades representativas
da indústria e do comércio, visando a alta temporada no Polo de Confecções de
Pernambuco: Moda Center Santa Cruz, CDL Santa Cruz, Associação Santa-cruzense
de Contabilistas (ASCONT), Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe
(ASCAP) e Governança Empreendedora.
Diego Ricardo de Melo veio acompanhado do
gerente geral da Caixa 1038, José Eduardo Nóbrega Ribeiro. Ambos falaram que
estão em pauta algumas medidas, como por exemplo a ampliação do valor do saque
individual para até 3 mil reais em dias estratégicos.
“Marcamos essa reunião porque nos preocupamos
com os problemas que podem acontecer no final do ano, caso a agência não volte
a funcionar plenamente. Afinal, nos períodos de alta temporada grandes
operações financeiras acontecem”, ressaltou o síndico José Gomes.
Também participaram da reunião o gerente financeiro
do Moda Center, Sebastião Bezerra; o presidente da CDL, Bruno Bezerra; e o presidente
da ASCONT, Jacks Barros.