Penúltimo
dia do evento contou com o desfile de 11 marcas
Fotos: Fox Flash Studio
A terceira edição do Estilo Moda Pernambuco
(EMP) entrou na reta final neste domingo (30) se consolidando como a vitrine da
moda produzida em Santa Cruz do Capibaribe e no Polo de Confecções do estado. O
penúltimo dia do evento foi marcado pelo desfile de 11 marcas que apresentaram
as novidades para o Verão 2019.
A noite foi aberta com o desfile da Sport Company, que
transformou a passarela em um verdadeiro ginásio esportivo. A marca apresentou MOVE (movimento), nova coleção em que ousou com tecidos
tecnológicos e modelagens que facilitam na hora da prática de diversos
esportes. Entre as novidades, shorts térmicos que mantém a temperatura do
corpo, malhas DRY, calças leggings, dentre outros produtos com tecnologia que
só trazem benefícios.
A
Iska Viva fez o seu seguindo desfile do EMP mostrando outras peças da coleção
Alegria, com cores fortes, estampas de folhagens e coloridas e tecidos
tecnológicos com proteção solar e aloe vera. Os destaques continuaram sendo os
detalhes de recortes de biquínis e maiôs.
O Verão 2019 da Samkara inspirou-se nas lindas paisagens,
amores e cores da Sicília. O linho, ponto alto da estação, aparece ora
estruturado, ora em forma de crepes fluido. A renda em delicados tons pastéis
transmite sofisticação. As listras e florais convivem harmoniosamente com a
estamparia exclusiva de tema náutico. O pink e o pitanga se contrapõem a tons
de lilás e rosé, promovendo um balanço entre atitude e delicadeza. Amarrações
babados trazem modernidade à coleção.
A inspiração da
marca Rastro Ativo para o EMP 2018 é homem que tem sua vida urbana, mas gosta
de usar roupas mais despojadas para se proteger do sol e para praticar
esportes. No desfile, apresentou suas peças carro-chefe, como camisas de malha
com golas careca, regatas e camisas polo, bermudas em tactel e calças jeans de
tons escuros. Os tecidos usados na coleção foram malha de algodão,
poliamida (proteção UV), tactel e o jeans. A cor base é o azul, que se encontra
em alta, além deste, o listrado também vem com grande força neste verão e por
fim os tons ‘coringa’ como branco, preto e cinza, paleta de cores que agrada
bastante o público plus size, diferencial da marca Rastro Ativo.
Em seguida, a LM Fashion apresentou “Summer Dream”,
uma coleção pensada para promover a elegância e o estilo da mulher brasileira
com muito conforto e qualidade. Vestidos longos com fendas frontais e
fechamento com botões, macacões, entre outras peças. O linho é o carro-chefe, além
de estampas e cores que estão em alta.
A Brytch Power Jeans,
preparou para Estilo Moda Pernambuco um preview da coleção de verão “Rainbow
Summer”. A marca levou para a passarela algumas das apostas em tendências do
mundo da moda como o candy colors, os tons pastéis em lilás, rosa, azul e
amarelo, que são super a cara do verão. A marca apresentou peças com padronagens
xadrez vichy em preto e branco e o poá em tons candy. Peças e acessórios da
marca foram confeccionados com materiais com texturas naturais, como a palha e
o linho, em acessórios. Para as peças de roupas, a opção foi a utilização de
tecidos em sua cor natural, sem tingimento.
A Magda Moda Íntima se inspirou nas
principais tendências da moda íntima, inovando nas cores, estampas e modelos. A
novidade do desfile foram bodies em renda e camisolas. Os produtos apresentados
no desfile já se encontram nas nossas lojas, com preços acessíveis e modelos
que variam do dia a dia até as ocasiões especiais.
“Leveza da Lavanda” foi o tema do desfile que
a Nega Maluca trouxe para a passarela do EMP. As peças da marca – croppeds, blusas,
macacões, saias, calças pantalona, bodies, max coletes - foram confeccionadas
com tecidos com estampas exclusivas, principalmente étnicas. As listras também
ganharam lugar na coleção. Um dos destaques, foi o uso do linho, em alta para o
Verão 2019. Um dos looks da marca foi apresentado pela ex-BBB 16 Munik Nunes.
Quem abriu o desfile da John Cash foi outra
celebridade. Lucas Mendes, ex-BBB 18, usou um dos looks da marca com estampas
florais e fundo escuro, que dá o tom das camisas da coleção verão da marca. No
desfile também foram apresentados três looks conceito, baseados nas estampas.
A Miss Mel apresentou a coleção Cores
Tropicais, usando as cores tendência para o Verão 2019, com predominância do
laranja e tons derivados, além de muitas listras coloridas. A inspiração foi o
nosso clima tropical. A coleção usou viscose, linho e jacard em calças,
macaquitos, saias, shorts, blusas croped e bodies. Os detalhes ficam por conta
do uso de botões especiais e apliques em fitas.
Para encerrar a noite e os desfiles do EMP, a
passarela foi transformada num palco com atmosfera rock and roll para a
Cavalheiro apresentar “Absoluto”, coleção de Verão 2019 da Blackcava, linha premium da marca lançada no evento. O
primeiro look da marca foi apresentado pelo cantor e ator Fiuk. Entre as peças
que se destacaram, muitas com pegada agênero, estão camisas de malha, camisas
polo, camisas de tecido plano com manga curta design diferenciado, estampas de
folhagens, geométricas e divertidas, em fundos com cores escuras e claras.
Bermudas, calças jeans destroyed com lavagens diferenciadas e modelagem mais
justa também completaram os looks.
CONSOLIDAÇÃO – O EMP
2018 foi, de longe, a melhor edição do evento até o momento. Para alcançar o
objetivo de divulgar a produção do Polo de Confecções de Pernambuco, a
administração do Moda Center Santa Cruz, que coordena e promove a semana de
moda do Agreste, reuniu profissionais que são referências em áreas como moda,
criação, arquitetura, infraestrutura e comunicação. Segundo o síndico do maior
centro atacadista de confecções do país, esse investimento fez a diferença este
ano e deu uma outra proporção ao EMP. “Aprendemos muito nas edições anteriores
e esse ano ganhamos em qualidade. Além da excelente repercussão entre os que
participaram, o melhor resultado foi visto nas passarelas: estamos conseguindo
induzir mudanças no modo de pensar e produzir moda. Os empreendedores,
independente do seu tamanho, mostraram que entenderam a necessidade de fazer
diferente, de crescer, de melhorar. Não teríamos feito tudo isso sem a nossa
equipe. Foi fantástico”, comentou.
Um dos diferenciais foi a contratação da
Amazing Model para realizar a produção dos desfiles. “Todos os envolvidos foram
essenciais para o resultado. Conseguimos enxergar o potencial de crescimento,
marcas despontando. O que é produzido por vocês não deixa a desejar para
ninguém. E a Amazing Model veio para somar”, comentou Viviane Soratto, diretora
da agência responsável pela produção dos desfiles. Para Namie Wihby,
profissional com mais de 25 anos de experiência e responsável pela direção
artística dos desfiles pela Amazing, o EMP se consolidou como uma semana de
moda. “O trabalho que vocês desenvolvem aqui não é só comercial, tem muito
conceito. E o evento é uma construção que realmente passou a fazer parte do
calendário nacional de moda”, declarou.
A
próxima edição Estilo Moda Pernambuco vai acontecer na última semana de julho
de 2019. A edição deste ano contou com o patrocínio da Agreste Tex, o Centro de
Apoio aos Pequenos Empreendimentos de Pernambuco (CEAPE-PE), Etikal – Etiquetas
e Metais, Multmalhas, Elo, Getnet, Prospera e Santander, e com o apoio do
Sebrae-PE, Senac-PE, Senai, Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont),
Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), AD Diper, Sindicato
das Empresas do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do
Capibaribe (Sindilojas), Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe,
Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, CDL Santa Cruz, Certec,
Rede.Com, Qualygraf, Treeking, Braztur, Sign Digital, Santa Cruz Charm Hotel,
Transbraz e Hotel Moda Center.
Todos os desfiles e
palestras realizados no EMP 2018 podem ser conferidos na pagina do Moda Center
Santa Cruz no Facebook (/modacentersantacruz).
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