sexta-feira, 23 de março de 2018

Capacitação para carroceiros segue até 17 de abril no Moda Center

Cerca de 100 carroceiros participaram da primeira edição, na última terça (20). As próximas datas serão 27 de março e 03, 10 e 17 de abril, das 14h às 16h.

Os carroceiros que atuam no Moda Center Santa Cruz e Calçadão Miguel Arraes estão passando por um treinamento, visando melhorar a qualidade do atendimento ao público nos dois centros de compras. Aproximadamente 600 desses profissionais estão cadastrados na Associação dos Carroceiros, atendendo a milhares de clientes e condôminos toda semana.

Para que todos possam participar, o treinamento está sendo realizado em cinco edições, no auditório do Moda Center. Cerca de 100 carroceiros participaram da primeira, que aconteceu na última terça (20/03). As próximas datas serão 27 de março e 03, 10 e 17 de abril, das 14h às 16h. O presidente da associação, Juarez Santos, destaca que o treinamento é obrigatório e o carroceiro que não participar perderá a jaqueta, ficando assim impedido de atuar no Moda Center e Calçadão.

Juarez Santos, presidente da
Associação dos Carroceiros 
“Esse curso é muito importante para os carroceiros porque ensina a eles como tratar melhor o cliente, já que a maioria deles vive apenas dessa profissão. Desse modo, sai ganhando tanto o carroceiro, que valorizará mais a sua atividade, quanto o cliente, que terá um melhor serviço”, completou Juarez.

De acordo com o consultor do Sebrae, José Carlos Muniz Santiago, o treinamento aborda um atendimento diferenciado aos diversos públicos dos dois centros de compras.

Carlos Muniz, consultor
do Sebrae/PE
“São aspectos físicos, de postura, cordialidade, controle emocional, ética, honestidade e vários outros que identificam um profissional de qualidade”, disse o palestrante, que frisou o grande interesse e a participação dos profissionais no primeiro grupo.

Wellington Galdino,
Carroceiro
O carroceiro José Wellington Galdino ressaltou a importância do treinamento para a sua atividade. “Aprendi muito aqui hoje, aprendi como abordar o cliente, coisa que antes eu não sabia como fazer, e como tratar eles para que me procurem quando voltar no Moda Center. Só não aprendeu quem não quis, porque tudo o que precisa ser feito foi ensinado pra a gente hoje na palestra”, pontuou.


Solicitado pelo Moda Center ao Sebrae, parceiro do empreendimento em diversas ações, o treinamento também conta com o apoio da Associação dos Carroceiros e da Prefeitura de Santa Cruz através da administração do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.