Cerca de 100 carroceiros participaram da primeira edição, na última terça (20). As próximas datas serão 27 de março e 03, 10 e 17 de abril, das 14h às 16h. |
Os
carroceiros que atuam no Moda Center Santa Cruz e Calçadão Miguel Arraes estão
passando por um treinamento, visando melhorar a qualidade do atendimento ao
público nos dois centros de compras. Aproximadamente 600 desses profissionais
estão cadastrados na Associação dos Carroceiros, atendendo a milhares de clientes
e condôminos toda semana.
Para
que todos possam participar, o treinamento está sendo realizado em cinco
edições, no auditório do Moda Center. Cerca de 100 carroceiros participaram da primeira, que aconteceu na
última terça (20/03). As próximas datas serão 27 de março e 03, 10 e 17 de
abril, das 14h às 16h. O presidente da associação, Juarez Santos, destaca que o
treinamento é obrigatório e o carroceiro que não participar perderá a jaqueta,
ficando assim impedido de atuar no Moda Center e Calçadão.
Juarez Santos, presidente da Associação dos Carroceiros |
“Esse
curso é muito importante para os carroceiros porque ensina a eles como tratar
melhor o cliente, já que a maioria deles vive apenas dessa profissão. Desse
modo, sai ganhando tanto o carroceiro, que valorizará mais a sua atividade,
quanto o cliente, que terá um melhor serviço”, completou Juarez.
De
acordo com o consultor do Sebrae, José Carlos Muniz Santiago, o treinamento
aborda um atendimento diferenciado aos diversos públicos dos dois centros de
compras.
Carlos Muniz, consultor do Sebrae/PE |
“São
aspectos físicos, de postura, cordialidade, controle emocional, ética,
honestidade e vários outros que identificam um profissional de qualidade”,
disse o palestrante, que frisou o grande interesse e a participação dos
profissionais no primeiro grupo.
Wellington Galdino, Carroceiro |
O
carroceiro José Wellington Galdino ressaltou a importância do treinamento para
a sua atividade. “Aprendi muito aqui hoje, aprendi como abordar o cliente,
coisa que antes eu não sabia como fazer, e como tratar eles para que me
procurem quando voltar no Moda Center. Só não aprendeu quem não quis, porque
tudo o que precisa ser feito foi ensinado pra a gente hoje na palestra”,
pontuou.
Solicitado
pelo Moda Center ao Sebrae, parceiro do empreendimento em diversas ações, o
treinamento também conta com o apoio da Associação dos Carroceiros e da Prefeitura de Santa Cruz através da administração
do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.