quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Palestra sobre exportação reúne empreendedores no Moda Center


De olho nas oportunidades que surgem para quem deseja expandir seus negócios para outros países, dezenas de empreendedores do setor de moda e vestuário participaram, na última terça-feira (20), no Moda Center Santa Cruz, da palestra “Exportação: Entenda como sua empresa pode conquistar novos mercados”.

A palestra, realizada pelo PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação), ação integrada do PNCE (Plano Nacional da Cultura Exportadora), foi promovida pelo Texbrasil, programa desenvolvido pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e Apex-Brasil. O evento contou com o apoio AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), NTCPE (Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco) e Sebrae.

Anfitriões do encontro, o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, e a presidente da ASCAP (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe), Cintia Barbosa, abriram o evento, com a participação do diretor do Centro Acadêmico do Agreste – UFPE e coordenador institucional do PEIEX – Núcleo do Agreste, Manoel Guedes Alcoforado.

A rodada de palestra foi aberta por Sérgio Farias Ferreira, coordenador do Escritório Nordeste da Apex-Brasil, que falou sobre os produtos e serviços da agência.

A gerente executiva do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), Lilian Kaddissi, falou sobre como o programa pode colaborar para a internacionalização das empresas do Polo de Confecções de Pernambuco.

Encerrando as palestras, a consultora Geni Rodio Ribeiro, com atuação em desenvolvimento de produto e coleção de moda, marketing e promoção comercial, apontou os principais passos que os empresários da região devem seguir quanto à adequação dos produtos locais para o mercado internacional.