Em maio e junho, o maior centro atacadista de confecções do Brasil foi divulgado para uma população de quase 50 milhões de habitantes |
A televisão continua sendo o meio de comunicação mais utilizado pelos brasileiros (89%), de acordo com levantamento recente da PBM (Pesquisa Brasileira de Mídia 2016), seguido da internet (49%) e do rádio (30%). Por essa razão, o Moda Center Santa Cruz investiu no meio televisivo, nesse primeiro semestre, em 24 emissoras afiliadas da Rede Globo nos estados do Maranhão, Piauí, Alagoas, Sergipe, Bahia, Ceará e Minas Gerais.
O
investimento alcançou uma população de quase 50 milhões de habitantes nos meses
de maio e junho. Veja o quadro:
Fonte: DGN - Direção Geral de Negócios/Globo |
O
Moda Center também mantém divulgação em duas emissoras pernambucanas – TV Asa
Branca/Globo e TV Jornal/SBT – durante o ano inteiro, porém com um foco mais
voltado ao público de comerciantes do empreendimento.
De
acordo com o síndico Allan Carneiro, no segundo semestre a estratégia de
marketing será direcionada para a internet, em plataformas como o YouTube,
Instagram e o Facebook.
“Esse
investimento na tevê é muito importante e devemos continuar com ele por algum
tempo. Entretanto, nos próximos meses forcaremos na internet, visto que é uma
ferramenta que tem crescido bastante, especialmente com a popularização das
redes sociais. Hoje, seja no trabalho, em casa ou em momentos de lazer, a
internet está sempre a um palmo de distância de nós. E por um investimento
menor em relação à televisão, vamos atingir uma grande quantidade de pessoas,
podendo inclusive delimitar com mais facilidade o perfil do público-alvo do
Moda Center e, entre outros aspectos, o alcance preciso da veiculação dos
anúncios”, disse o gestor.
Estrelado
por Carol Nakamura, o comercial que está sendo veiculado na televisão tem 30
segundos. Já o filme para a internet terá 1 minuto de duração e também foi
gravado com a atriz global, devendo ser finalizado já nos próximos dias.