terça-feira, 3 de maio de 2016

Moda Center intensifica ações para coibir vendas irregulares

Apenas na feira desta semana, foram feitas 12 apreensões de mercadorias

Nas últimas semanas, a Gerência de Operações e Segurança do Moda Center Santa Cruz desenvolveu uma série de ações para coibir as vendas irregulares de mercadorias na área do centro de compras. As ações resultaram na apreensão de diversos tipos de produtos, que estavam sendo comercializados fora dos pontos de venda.

“A venda irregular prejudica os comerciantes que expõem seus produtos nos pontos fixos. Ela é caracterizada principalmente pela abordagem aos clientes já na área dos estacionamentos e nas portas dos hotéis e, se não for combatida gera grandes prejuízos aos vendedores”, disse Walmir Silva, gerente de operações e segurança do parque.

Conforme foi deliberado pelos condôminos em assembleia, a venda e irregular, ou clandestina, também é caracterizada pela exibição, demonstração e/ou captação de clientes na área do parque.

De acordo com Silva, está sendo efetuada uma fiscalização semanal em todo o Moda Center, especialmente nos pontos mais críticos. Para ajudar nesse combate, além das câmeras de monitoramento, o centro de compras conta com uma equipe velada que identifica a ação irregular, apreende os produtos e os encaminha, juntamente com o infrator, até a sala de segurança.

Para reaver sua mercadoria, a pessoa que for flagrada nessa prática, precisa pagar uma multa de 20% do salário mínimo (R$ 176,00). Esse valor é duplicado em caso de reincidência.

“Estamos intensificando esse trabalho para garantir a ordem e o bom funcionamento do Moda Center, para que não haja prejuízo para nenhum comerciante”, completou Walmir Silva.

Na feira desta semana, foram feitas 12 apreensões de mercadorias sendo vendidas irregularmente.

Para toda mercadoria apreendida é confeccionado um termo de recolhimento, que identifica a quantidade, o tipo e a propriedade da mesma. Caso o dono não compareça para retirada, num prazo de 90 dias ela é destinada para doação a entidades que desenvolvem trabalhos sociais na cidade e região.

A administração do Moda Center Santa Cruz ressalta que, ao presenciar qualquer movimentação suspeita dentro do parque, os comerciantes podem denunciar, ligando para o número (81) 3759-1010.