sexta-feira, 13 de maio de 2016

Deu no Jornal do Commercio


PERÍODO JUNINO

Moda Center amplia horário

O maior parque de confecções da América Latina, o Moda Center Santa Cruz, localizado no Agreste pernambucano, vai expandir seu horário de funcionamento para atender à grande demanda do período de festejos juninos e lançamento das coleções de inverno.

Agora, os horários de operação se estendem aos domingos e segundas-feiras, das 7h às 18h. O novo horário de funcionamento será implementado a partir do próximo domingo (15) e segue até 27 de junho. A expectativa é de receber um público 8% maior que em 2015, com circulação de 60 mil pessoas.

"A ideia é aproveitar a segunda melhor época do ano para o comércio no Moda Center, perdendo apenas para o Natal, para impulsionar ainda mais as vendas", explica o síndico do empreendimento, Allan Carneiro. Ao todo, serão mais de 10 mil boxes e lojas especializados em confecções preparadas para receber principalmente novos empreendedores.

"Acreditamos que, com o aumento do desemprego e da crise, muitas pessoas estão empreendendo e vão procurar o polo para comprar material e começar um novo negócio na área de confecções", completa o síndico.

Carneiro defende, ainda, que, nos últimos anos, os produtores foram capacitados e estão trabalhando com tecidos de maior qualidade, atraindo cada vez mais clientes. O consumidor comum também deve frequentar o Moda Center graças aos baixos preços dos produtos.

"Temos o melhor custo-benefício da região e, apesar do nosso foco ser a venda por atacado, as pessoas acabam vindo para comprar e vestir a família também", diz Carneiro.

INTERNACIONAL

Em um futuro próximo, o polo de confecções terá clientes internacionais. Senegal, Cabo Verde e Moçambique são alguns dos países africanos cobiçados como mercados pelos produtores de Santa Cruz do Capibaribe.

"Um voo direto do Recife para Cabo Verde, como temos agora, facilita muito nossas negociações. Já recebemos representantes desses países aqui e, no mês que vem, pretendemos visitar Praia (capital de Cabo Verde) para estreitar relações e futuramente exportar", pontua Allan.