domingo, 15 de novembro de 2015

Moda Center intensifica medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti


Buscando redobrar os cuidados para impedir o desenvolvimento e proliferação do mosquito que transmite a dengue, chikungunya e zika, a administração do Moda Center Santa Cruz firmou uma parceria com a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe.

Agora, além das orientações para evitar o acúmulo de água em locais que possam servir para a reprodução do Aedes aegypti, o controle químico também está sendo aplicado no interior do parque.

Esta semana, os agentes de endemia utilizaram o fumacê em todos os setores do Moda Center. O fumacê é um veneno em forma de óleo, transformado em fumaça e aplicado em locais onde estejam os mosquitos, como telhados, plantas, janelas e espaços escuros, a fim de atingir os insetos já na fase adulta.

“Buscamos essa parceria com o intuito de evitar focos do mosquito no Moda Center. Com essa ação, estamos preservando a saúde dos nossos clientes, condôminos e colaboradores”, disse George Henrique Pinto, gerente geral do Moda Center Santa Cruz.

Com o uso do maquinário Ultra Baixo Volume (UVB portátil), os agentes da Secretaria Municipal de Saúde estão aplicando o veneno, de forma sistemática, tanto no Moda Center quanto em áreas periféricas para minimizar os riscos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.