Cerca
de 350 micro e pequenos empreendedores de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama,
Caruaru, Jataúba e outras cidades próximas ao Polo de Confecções de Pernambuco,
participaram, na tarde de ontem (26), do evento “Impulsione seu negócio”, promovido
pelo Facebook no Moda Center Santa Cruz. O encontro, que teve como objetivo
apresentar as principais funcionalidades do Facebook e do Instagram para
impulsionar as vendas e divulgar a marca dos empreendimentos, foi o primeiro
realizado no Nordeste pela rede social e o quinto no Brasil.
A
diretora e a gerente de empreendedorismo para o Facebook na América Latina,
Camila Fusco e Mariana Matias, respectivamente, alternaram-se na apresentação
do Facebook e do Instagram e seu uso adequado para divulgar produtos e fazer
negócios. Ao longo da tarde, ensinaram a montar perfis, a desenvolver conteúdos
criativos e a promover os perfis e postagens por meio de anúncios segmentados
que, atualmente, só a rede social proporciona. Os participantes puderam
interagir com os consultores da rede social para tirar dúvidas sobre o conteúdo
apresentado.
“Nosso
objetivo foi repassar para os empreendedores locais as melhores práticas para
uso do Facebook em suas empresas como ferramenta de apoio à venda e
relacionamento com os clientes”, comentou Camila. Ela declarou, ainda, que o
centro atacadista também foi escolhido por ser um dos maiores centros de vendas
de confecções do país e por Santa Cruz do Capibaribe e região reunirem um
grande número de pessoas empregadas na área. A indicação foi do senador
Humberto Costa (PT).
O
síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, agradeceu aos participantes pela
presença e falou sobre a importância do evento para conscientizar os produtores
locais da necessidade de se investir nas redes sociais. “Precisamos cada vez
mais motivar essa discussão, pois notamos que ainda é preciso evoluir no uso
dessas ferramentas, separando o que é conteúdo pessoal do que é conteúdo da
empresa e promover uma maior profissionalização do conteúdo que oferecemos aos
clientes”, ressaltou.
Representantes
do Moda Center Santa Cruz, da Rota do Mar e das confecções Yanomami participaram,
ao final do evento, de um painel onde apresentaram como vêm usando o Facebook e
o Instagram para conquistar novos públicos e converter os seguidores dos perfis
das marcas em clientes.
O
Facebook reúne, atualmente, cerca de 96 milhões de brasileiros e 3 milhões de
páginas de empreendedores no país. Quem não pode participar do evento ou ficou com
alguma dúvida sobre os conteúdos apresentados pode acessar os seguintes links:
www.facebook.com/business (passo a passo) ou procurar a página ‘Facebook para
empresas’.
Veja mais fotos do evento: