sexta-feira, 12 de junho de 2015

Assembleia aprova contas e ajuste da taxa de condomínio do Moda Center Santa Cruz

Com 1.120 votos a favor e apenas 170 contrários, os condôminos compreenderam a necessidade de aplicar um ajuste de 10% na taxa mensal
Aconteceu na noite desta quinta-feira (11) a segunda Assembleia Geral Ordinária do ano no Moda Center Santa Cruz. Na pauta do encontro estavam a prestação das contas da administração, a revisão do orçamento financeiro com ajuste na taxa de condomínio e a discussão de assuntos diversos de interesse dos comerciantes do centro de compras.

Presidida pelo síndico Allan Carneiro, a assembleia contou com a presença dos demais diretores do Moda Center e um comparecimento de condôminos acima da média das assembleias anteriores.


O encontro começou com uma apresentação do gerente geral, George Pinto, sobre a aquisição de um novo caminhão caçamba para o Moda Center. Em seguida, o gerente financeiro, Sebastião Bezerra, expôs os resultados das ações de cobranças (recebimentos de dívidas atrasadas por meio de ações judiciais) realizadas nos últimos meses.

Seguindo a pauta, as contas da administração, referentes ao período de fevereiro a abril de 2015, foram apreciadas e aprovadas pela maioria absoluta dos presentes.

Após a aprovação das contas, os condôminos assistiram a um vídeo que mostrou as ações realizadas pela administração nos últimos meses, como por exemplo, as diversas aparições espontâneas na mídia regional e nacional.

O gerente financeiro, juntamente com o síndico Allan Carneiro e outros diretores, como o ex-síndico e atual conselheiro consultivo, Valmir Ribeiro, apresentaram o orçamento financeiro para o segundo semestre de 2015. Eles mostraram o quanto a crise econômica do país tem impactado nas despesas do parque.

Foram exibidos alguns dos comparativos que justificaram o ajuste:




Ao analisar e discutir a proposta de um ajuste de 10% em cima do valor atual, os condôminos em sua maioria votaram favoravelmente. Com 1.120 votos a favor e apenas 170 contrários, eles compreenderam a necessidade da aplicação do ajuste.

Veja como eram e como ficaram os valores:


Allan Carneiro,
síndico do Moda Center
De acordo com Allan Carneiro, a aprovação demonstra o reconhecimento dos condôminos com relação ao trabalho desenvolvido pela diretoria. “Precisamos dessa união de esforços. A mídia nacional e até clientes internacionais reconhecem o Moda Center como o melhor lugar para comprar confecções no Brasil, e nós precisamos manter esse título e cada vez mais trabalhar para fazer frente aos concorrentes atuais e àqueles que estão por vir. Obrigado a todos que reconheceram o nosso trabalho e votaram a favor”, disse o síndico.

A Assembleia Geral do Moda Center Santa Cruz começou em segunda chamada, às 18h, e terminou por volta das 20h40. A fim de acolher melhor o público participante, o encontro aconteceu na praça de alimentação do Setor Vermelho, onde recentemente foram instalados três climatizadores de ar.

Confira mais imagens: