Na tarde desta
terça-feira (14), o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, e os
diretores Valmir Ribeiro e José Gomes Filho (este, também presidente da ASCAP)
estiveram nas sedes da Claro Nordeste e TIM (Telecon Italia Mobile), em Recife,
para cobrar melhorias nos serviços dessas operadoras.
O grupo, que esteve
acompanhado também da secretária executiva da CDL Santa Cruz, Katiane Amaral, e
do gerente geral do Moda Center, Carlos Pereira, apresentou aos executivos das
duas operadoras os principais problemas que os deficientes serviços de
telefonia móvel têm causado ao comércio e à indústria de confecções do
município.
Reunião do Moda Center e entidades santa-cruzenses na sede da Claro Nordeste |
Para ajudar a
compreender melhor a dimensão do problema, foi apresentado um vídeo com o Moda
Center em dias de feira e a imensa quantidade de pessoas que padecem com a má
qualidade dos sinais da Claro e da TIM, tanto para falar quanto para a
utilização do serviço de dados, indispensável para as vendas com cartão de
crédito no empreendimento.
Na Claro, a comitiva da
capital da moda foi recebida pelo diretor regional André Peixoto e os
engenheiros Rodrigo Rocha e Leonardo Lins. Sensíveis à causa, os diretores da
Fecomercio, Mário Mawad e Brena Castelo Branco, também participaram da reunião
prestando apoio institucional ao pleito dos santa-cruzenses.
“Não temos a menor
dúvida do tamanho do empreendimento de vocês, pois já fizemos levantamentos e
vamos fazer alguns investimentos para melhorar a prestação de serviço da
operadora naquele local. Para isso precisamos da ajuda de vocês, pois
necessitamos de espaço físico para a instalação de uma ERB (Estação Rádio Base)
móvel nos dias de grande fluxo de clientes. Acredito que nos próximos sessenta
dias essas ações de melhorias parciais já estejam implantadas”, disse André
Peixoto. O diretor garantiu ainda que uma solução definitiva está prevista o
primeiro semestre de 2016.
Já na TIM, o diretor de
business Jair Amado se comprometeu em enviar, em até quinze dias, uma equipe
técnica da operadora ao Moda Center para, num dia de feira, fazer o
levantamento e identificar as possíveis soluções para o problema.
“Vamos fazer o melhor
para atender às demandas do empreendimento. Um negócio desse porte, que
desenvolve economicamente a região, é também de interesse da TIM. Cuidar do
cliente é um dos nossos valores”, comentou Jair Amado.
Reunião do Moda Center e entidades santa-cruzenses na sede da TIM |
Para o síndico do Moda
Center, Allan Carneiro, as duas reuniões foram produtivas. “Mostramos aos
diretores da Claro e da TIM que o Moda Center é, sem dúvidas, um centro de boas
oportunidades de negócios para essas empresas. Os investimentos em melhorias
deixarão os clientes e comerciantes satisfeitos e isso gera um retorno positivo
para essas operadoras e outras que derem mais atenção à qualidade dos seus
serviços”, disse.