terça-feira, 29 de abril de 2014

Moda Center Santa Cruz treinará funcionários para combate a incêndio

Ação nesta quarta (30) é coordenada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e incluirá orientações práticas e teóricas sobre o assunto

O Moda Center Santa Cruz promoverá um grande treinamento na área de saúde e segurança do trabalho nesta quarta-feira (30), a partir das 15h. Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a iniciativa tem como foco o combate a incêndio. A ação é voltada para os funcionários do condomínio. São esperadas 60 pessoas.

A qualificação será comandada pela engenheira em Segurança do Trabalho Eliane Nogueira. “A mobilização oferecerá orientações práticas e teóricas sobre prevenção e combate a incêndio. Nosso principal produto de venda está nas roupas, que podem ser inflamáveis. Diante disso, todos devem estar cientes do que fazer para evitar a ocorrência e como debelar possíveis focos de fogo e outras situações que comprometam o bem-estar das pessoas e a integridade do local”, explicou o presidente da Cipa, Alexandre Renato dos Santos.

Segundo Santos, nunca houve incêndio de grande porte no centro atacadista de confecções. Ele ressalta que o parque conta com um benefício adicional. “Além do treinamento para o pessoal, se tivesse alguma ocorrência do tipo, estaríamos bem assessorados já que o 2º Grupamento de Bombeiros de Santa Cruz do Capibaribe fica instalado no interior do condomínio”, comentou.

O presidente da Cipa destacou ainda que o Moda Center Santa Cruz cumpre todas as exigências da Corporação. “Entre outras exigências, temos mais de 380 extintores de incêndio distribuídos conforme preconiza o Corpo de Bombeiros. Como reforço, estamos qualificando o pessoal para saber como agir preventivamente e de maneira proativa diante de uma necessidade”, completou Alexandre.